Mercedes-Benz apresenta futuro rival do BMW X4

Com linhas inspiradas no irmão GLE Coupé, GLC Coupé Concept aposentará o GLK
  1. Home
  2. Xangai
  3. Mercedes-Benz apresenta futuro rival do BMW X4
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


(Xangai, China) O futuro substituto do Mercedes-Benz GLK debutou nesta segunda-feira no Salão de Xangai. Na cor amarela – a mesma, aliás, do AMG GT quando revelado mundialmente -, o GLC Coupé Concept roubou a cena no estande da marca alemã.

O utilitário-esportivo é a resposta da marca alemã para o BMW X4. Seu design segue as linhas do GLE Coupé, apresentado em janeiro durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, trazendo como principal característica a caída mais longa da coluna ‘C’. Apesar de ser um conceito, o exemplar revelado em Shanghai reúne características típicas de um carro que está muito próximo da versão de produção.

O GLC Coupé Concept tem 4,73 metros de comprimento e 2,83 metros de distância entre os eixos – 5,8 cm maior que o X4. O conjunto mecânico deverá ser formado por uma gama ampla de motores. A opção ‘apimentada’ AMG deverá rodar com um motor 3.0 V6 biturbo de até 367 cv de potência e 53,5 kgf.m de torque. A transmissão, nesta configuração, deverá ser automática de 9 marchas e a tração integram nas quatro rodas – a já conceituada 4Matic.

Comentários