Gemballa leva Porsche 911 de 820 cv a Genebra

Baseado no Porsche 911 Turbo, este 'devil' é equipado com motor gera impressionantes 96,9 kgf.m de torque máximo

  1. Home
  2. Genebra
  3. Gemballa leva Porsche 911 de 820 cv a Genebra
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Salão de Genebra de 2017 manteve a sua tradição de acolher as principais preparadoras da Europa. O Porsche mais irado da mostra não está no estande da fabricante baseada em Sttutgart, na Alemanha. Ele atende por Gemballa Avalanche, que chega a sua terceira geração. A preparadora especializada em modelos Porsche abusou no design e nas modificações mecânicas.

Com isso, o modelo básico que custa 208 mil euros na fábrica, recebeu mais 289 mil euros em equipamentos. O resultado é um carro de 500 mil euros, ago em torno de R$ 1,8 milhão para os europeus.

O primeiro Avalanche foi lançado em 1985, também tendo como ponto de partida um 911. Para esta terceira geração foi utilizado como base um 911 Turbo, ano 2016. Na preparação, a carroceria foi recoberta com peças em fibra de carbono. O eixo dianteiro foi estendido em 62 milímetros e o traseiro em 100 milímetros, com isso foi possível receber rodas maiores, aro 21 (255/30 na dianteira e 325/25, na traseira).

 gemballa avalanche
Legenda: gemballa avalanche
Crédito: gemballa avalanche

A carroceria ganhou ainda novas saias dianteiras com chapas de carbono, já os para-choques foram redesenhados e receberam grelhas maiores para melhorar a passagem do ar (e assim resfriar de forma mais eficiente as grandes pinças de freio)

Além disso, as novas saias laterais silenciam o fluxo de ar entre os eixos e assim asseguram uma melhor estabilidade de condução. Na parte traseira, o spoiler traseiro poderoso com o perfil de asa ajustável reduz o desgaste dinâmico e assim prolonga a aderência durante manobras rápidas. O grande aerofólio traseiro eleva o downforce para manter a Avalanche no curso em altas velocidades.

Por fim, o duto de ar traseiro para a ventilação do motor forma uma silhueta impressionante e atraente. Além de esteticamente atraente, o equipamento é necessário para manter ambos os turbocompressores de escape com ar arrefecido adicional.

MOTOR DE 820 CV

A preparação da Gemballa também foi extensa na motorização. Tendo como base o 3.8L do Porsche Turbo (991), os técnicos da preparadora conseguiram extrair 820 cavalos de potência máxima  e 96,9 kgf.m de torque máximo entre 3.100 rpm e 5.000 rpm.

As modificações incluiram reprogramação do motor e da caixa de marchas, um novo sistema de turbocompressor, coletores de admissão e caixa de sucção de ar feitos em fibra de carbono, novos corpos de válvula de borboleta, um filtro de ar de alto desempenho e cabeçotes e válvulas retrabalhadas.

gemballa avalanche

O sistema de escape também foi retrabalhado. As quatro ponteiras tem formato de turbinas e ficam posicionadas nas extremidades do para-choque traseiro.

O interior também foi remodelado. Foi utilizado variações de couro branco e preto, Alcântara e fibra de carbono para recobrir a cabine. Até os botões de controle foram pintados e receberam costuras com o logotipo da Gemballa. O painel de instrumentos e os apoios para cabeça ganharam a inscrição Avalanche.

MAIS GENEBRA

MAIS PORSCHE

VÍDEO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors