Mercedes-AMG Project One pode bater o 911 GT2 RS?

De acordo com o chefão da AMG, 'bólido' inspirado em um Fórmula 1 pode ser o novo recordista de Nurburgring

  1. Home
  2. Genebra
  3. Mercedes-AMG Project One pode bater o 911 GT2 RS?
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O posto de recordista de Nurburgring para carros de produção acaba de ganhar mais um candidato: Mercedes-AMG Project One. De acordo com o ‘todo-poderoso’ da casa alemã, Tobias Moers, o ‘bólido’ apresentado durante o Salão de Frankfurt do ano passado reúne os pré-requisitos para desbancar o Porsche 911 GT2 RS, atual recordista do ‘Inferno Verde’.

“É razoável especular esta possibilidade”, declarou Moers, durante entrevista ao site Autocar no Salão de Genebra, que acontece até 18 de março. Para o chefão, no entanto, o mais importante é encontrar o piloto ideal para cumprir esta missão.

O Project One é totalmente inspirado em um carro de Fórmula 1, principalmente o design e os recursos aerodinâmicos, que são capazes de proporcionar um downforce de 675 kg em velocidades elevadas. O conjunto mecânico é híbrido, com um motor à combustão 1.6 V6 turbo e outros quatro elétricos – um em cada roda – capazes de gerar aproximadamente 1.100 cv de potência máxima. A velocidade máxima é projetada em 350 km/h – serão produzidas apenas 275 unidades.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors