Mercedes finalmente lança AMG GT de quatro portas

Cupê chega para bater de frente com Porsche Panamera com três opções de motor de respeito. O mais potente gera 639 cv

  1. Home
  2. Genebra
  3. Mercedes finalmente lança AMG GT de quatro portas
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Porsche Panamera finalmente ganhou um rival de responsa. É o Mercedes-AMG GT 4-Door (Quatro Portas), lançado nesta terça-feira (6) no Salão de Genebra, Suíça. Baseado no cupê esportivo AMG GT, o novo modelo carrega motor 4.0 V8 biturbo de 639 cv na versão mais invocada, capaz de chegar aos 100 km/h em 3,2 segundos e à velocidade máxima de 315 km/h.

A configuração é chamada de GT 63 S, que contém ainda monstruosos 91,7 quilos de torque máximo e tração integral. Existe uma configuração um pouco abaixo, sem a inscrição “S”, na qual o motor entrega 585 cv e 81,5 kgf.m de torque, que resulta em aceleração até 100 km/h em 3,4 segundos. Nada mal.

Já a versão de entrada, GT 53, traz sob o capô motorização híbrida. Ela combina um motor 3.0 de seis cilindros em linha com um propulsor elétrico. O resultado é a geração de 435 cv de potência, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é completa em 4,5 segundos.

As versões V8 vêm com transmissão de nove velocidades MCT (multiembreagens) e suspensão a ar. Já a configuração híbrida também tem caixa automatizada de nove marchas, mas do sistema TCT, de dupla embreagem. Todas as versões possuem tração integral.

Uma das maiores novidades é o painel digital com tela de 12,3” polegadas que gerencia o entretenimento e diversas funções práticas do carro, como temperatura do ar-condicionado e modos de direção. Mas o maior destaque são os inéditos botões com visores coloridos presentes no console central. Eles podem controlar o sistema de exaustão, o acionamento do controle de tração e até o acerto de suspensão.

O Mercedes-AMG GT 4 Portas chega às concessionárias europeias no início do segundo semestre de 2018.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors