O BYD Tan, SUV elétrico de sete lugares, deve receber em breve a remodelação visual apresentada na China em janeiro - onde tem uma segunda variante (chamada de Tang L) e motorização híbrida. O flagra feito pela reportagem do WM1 - ilustrado nesta página - comprova que os planos existem.
Note que a estética do carro é nova. Essa identidade representa uma "evolução" da linhagem Dynasty, com desenho renovado e características bem fortes. O flagra indica que o Tan deve mudar ainda este ano por aqui, para receber algumas melhorias - como na lista de equipamentos, por exemplo.
O Tan atual, renovado por aqui há pouco mais de um ano, custa R$ 536.800, tem 430 quilômetros de alcance e pode acelerar de zero a 100 km/h em 4,9 segundos. A BYD também destaca que pode ser recarregado de 30% a 80% em 30 minutos em carregadores de corrente contínua de 110 kW.
A bateria do carro que é vendido por aqui, de 108,8 kWh, atualmente é a mesma que a das versões elétricas oferecidas lá fora. Então o que deve mudar?
A marca deve investir no visual inédito e em uma readequação de itens de série, com a inclusão de um sistema LiDAR para melhorar os níveis de condução semiautônoma.
Importante destacar: o Tang L (na China o Tan se chama Tang) é maior que o nosso: tem 5,04 m de comprimento, 2 m de largura e 1,76 m de altura, com 2,95 m de entre-eixos - o Tan vendido no Brasil tem 4,87 m, 1,95 m, 1,73 m e 2,82 m, respectivamente.
Isso nos leva a concluir este flagra da seguinte maneira: com a franca expansão da BYD no Brasil, fica difícil deduzir se este modelo será um "segundo" Tan - uma espécie de Tan L, alongado, como existe na China - ou uma atualização sobre o visual do modelo atual.
Aguardemos os próximos capítulos.
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