Caminhão elétrico da Tesla é flagrado sem disfarce

Fotos mostram o primeiro veículo de transporte de carga da marca californiana, com visual futurista e aerodinâmico

  1. Home
  2. Segredos
  3. Caminhão elétrico da Tesla é flagrado sem disfarce
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Além de produzir os elétricos Model S, Model 3 e Model X, carros de passeio, a Tesla vai eletrificar também o transporte de cargas com um caminhão semirreboque, confirmado em abril pela fabricante californiana. O lançamento está marcado para o próximo dia 26 de outubro, mas ao que parece já circulam na internet duas fotos da novidade, sem nenhum disfarce.

icon photo
Legenda: caminhao tesla flagra segredo
Crédito: caminhao tesla flagra segredo

As fotos foram publicadas pelo site "Teslarati", e mostram um caminhão de visual bastante futurista, exibindo dianteira em forma de cunha bastante inclinada. O desenho da carroceria, com formas bem aerodinâmicas, com para-lamas salientes, lembra o "teaser" do utilitário que apareceu em maio passado na rede, mostrando apenas a silhueta dianteira.

icon photo
Legenda: caminhao tesla flagra segredo
Crédito: caminhao tesla flagra segredo

O flagra foi obtido em uma pequena pista de pouso nos arredores da sede da empresa, local onde a montadora já testou protótipos, como a versão P85D do Model S.

O caminhão das fotos, no entanto, parece ter carroceria mais baixa que o mostrado no "teaser". Supostamente, a unidade fotografada estava sem o defletor de ar que aparece na imagem oficial, que aparentemente aparece no canto esquerdo da foto acima, no chão. O modelo também não traz retrovisores nem maçanetas, fazendo supor que se trata de uma unidade pré-série.

icon photo
Legenda: Teaser do caminhão da Tesla
Crédito: Teaser do caminhão da Tesla

De acordo com a agência de notícias "Reuters", o semirreboque vai ter autonomia para rodar entre 320 km e 480 km com uma carga completa das baterias - quilometragem bem abaixo da proporcionada por caminhões convencionais de grande porte, a diesel, que facilmente encostam na faixa dos 1.000 km.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors