Caminhão da Tesla terá mais de 400 km de autonomia

Agência de notícias prevê a apresentação do utilitário elétrico e semiautônomo para o mês que vem

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Caminhão da Tesla terá mais de 400 km de autonomia
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Tesla já anunciou que vai ampliar seu portfólio de veículos elétricos com o lançamento do primeiro utilitário da marca californiana - no caso, um caminhão daqueles do tipo semirreboque, que promete oferecer boa autonomia com uma carga completa das baterias e tecnologias de condução semiautônoma.

Reportagem da agência de notícias "Reuters" afirma que o caminhão vai poder rodar entre 321 km e 483 km sem precisar ser plugado em uma tomada para recarregar. O número é realmente bom para veículos de passeio, mas fica bem atrás da autonomia proporcionada hoje por caminhões convencionais, movidos a diesel, que chega a aproximadamente 1,6 mil km.

Portanto, ao menos em um primeiro momento, o Tesla será destinado para uso em trajetos de média distância e não vai competir com os caminhões convencionais de grande porte.

icon photo
Legenda: Tesla Model S
Crédito: Tesla Model S

Ainda de acordo com a agência de notícias, citando Scott Perry, da transportadora Ryder System, de Miami, o utilitário da Tesla, que também fabrica o sedã elétrico de luxo Model S (foto acima), será revelado em setembro com cabine simples, sem área para descanso atrás dos bancos. A informação sobre a autonomia também é atribuída a Perry, que teria recebido os números de executivos da própria Tesla, durante reunião de negócios.

Embora uma imagem do caminhão, ainda envolto por sombras, já tenha sido divulgada pela montadora norte-americana de veículos elétricos, a Tesla ainda não tornou pública nenhum dado oficial sobre o utilitário, como a já citrada autonomia e a capacidade de carga.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors