Chefão da VW revela desenho de novo SUV da marca

Executivos têm feito reuniões virtuais e, via LinkedIn, CEO fala em aprovar design de SUV, que pode ser o novo Tiguan

  1. Home
  2. Segredos
  3. Chefão da VW revela desenho de novo SUV da marca
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A quarentena mundial causada pela pandemia do novo coronavírus também atingiu as cúpulas dos mais altos executivos de montadoras. A Volkswagen, por exemplo, diz estar nos "toques finais" de alguns projetos por meio de conferências e reuniões virtuais, entre eles o de um novo SUV.

Quem garante é o próprio CEO mundial da marca, Herbert Diess, por meio de seu perfil oficial no LinkedIn. Na publicação, Diess também revelou o desenho de um novo SUV da marca, que supomos - pelo tamanho do carro e pela ausência de novidades há alguns anos - seja o novo Tiguan.

Novo Tiguan
icon photo
Legenda: Novo Tiguan pode ter aparecido oficialmente após uma foto de Herbert Diess em seu LinkedIn
Crédito: Reprodução/LinkedIn

Sem querer? Proposital? Ação de marketing muito bem pensada? Não dá para saber exatamente. Mas para apimentar a história, Diess diz em seu post que "o design do novo Tiguan é muito convincente" e que o modelo mais vendido da Volks "terá um sucessor bem atraente", sugerindo, portanto, que seja o Tiguan.

Porém, também é importante dizer que a imagem do novo SUV pode ser de um carro que não tenha sido aprovado e que Diess a tenha mostrado em uma tentativa de despistar curiosos sobre o desenho do carro.

Face-lift?

O que já sabemos é que a marca prepara a reestilização do SUV baseada nas linhas do novo Golf - que seria mostrada no Salão de Genebra, cancelado. E que esse desenho de fundo de um SUV vermelho desfocado, de fato, traz algumas semelhanças com o novo padrão visual da empresa.

Também está confirmado que o novo Tiguan deverá estrear a versão híbrida plug-in GTE - mais esportiva, assim como já existe no hatch - e uma configuração "R". Uma possibilidade é que o modelo dê origem a uma versão SUV-cupê, como já noticiamos aqui.

Atualmento, o Tiguan é vendido no Brasil em três versões. Os preços vão de R$ 135.290 a R$ 195.690.

Volkswagen Tiguan em movimento em uma rua italiana na cor azul metálico
icon photo
Legenda: Novo Volkswagen Tiguan já foi flagrado em testes na Itália
Crédito: Reprodução/Instagram @VagCarsItaly
Comentários