O canal de notícias da Webmotors

Chefão da VW revela desenho de novo SUV da marca

Executivos têm feito reuniões virtuais e, via LinkedIn, CEO fala em aprovar design de SUV, que pode ser o novo Tiguan

por André Deliberato

A quarentena mundial causada pela pandemia do novo coronavírus também atingiu as cúpulas dos mais altos executivos de montadoras. A Volkswagen, por exemplo, diz estar nos "toques finais" de alguns projetos por meio de conferências e reuniões virtuais, entre eles o de um novo SUV.
Quem garante é o próprio CEO mundial da marca, Herbert Diess, por meio de seu perfil oficial no LinkedIn. Na publicação, Diess também revelou o desenho de um novo SUV da marca, que supomos - pelo tamanho do carro e pela ausência de novidades há alguns anos - seja o novo Tiguan.

Sem querer? Proposital? Ação de marketing muito bem pensada? Não dá para saber exatamente. Mas para apimentar a história, Diess diz em seu post que "o design do novo Tiguan é muito convincente" e que o modelo mais vendido da Volks "terá um sucessor bem atraente", sugerindo, portanto, que seja o Tiguan.
Porém, também é importante dizer que a imagem do novo SUV pode ser de um carro que não tenha sido aprovado e que Diess a tenha mostrado em uma tentativa de despistar curiosos sobre o desenho do carro.

Face-lift?

O que já sabemos é que a marca prepara a reestilização do SUV baseada nas linhas do novo Golf - que seria mostrada no Salão de Genebra, cancelado. E que esse desenho de fundo de um SUV vermelho desfocado, de fato, traz algumas semelhanças com o novo padrão visual da empresa.
Veja ofertas de Volkswagen Tiguan 0km, seminovo e usado
Também está confirmado que o novo Tiguan deverá estrear a versão híbrida plug-in GTE - mais esportiva, assim como já existe no hatch - e uma configuração "R". Uma possibilidade é que o modelo dê origem a uma versão SUV-cupê, como já noticiamos aqui.
Atualmento, o Tiguan é vendido no Brasil em três versões. Os preços vão de R$ 135.290 a R$ 195.690.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas