O canal de notícias da Webmotors

Chevrolet S10 Z71 é flagrada em São Paulo

Nova versão de proposta off-road estreia no Brasil a sigla de modelos preparados de fábrica da GM nos Estados Unidos

por Guilherme Silva

Em julho, a General Motors anunciou que faria quatro lançamentos para o mercado brasileiro até o final do ano. A primeira novidade será a Chevrolet S10 Z71, versão com apelo off-road que estreia em outubro para brigar com as “aventureiras” Ford Ranger Storm e Nissan Frontier Attack.
Antes de a GM apresentar oficialmente a S10 Z71, o perfil de Instagram BF///MS publicou o vídeo (veja abaixo) do seguidor André Lanzara, que flagrou um protótipo da picape camuflado pelas ruas de São Paulo (SP).
Quer uma picape? Encontre a sua no estoque Webmotors!
Apesar dos disfarces, é possível notar que a S10 Z71 seguirá um estilo parecido com o da “prima” tailandesa Chevrolet Colorado Trail Boss. A nova versão terá alargadores nos para-lamas, estribos laterais, santantônio tubular na caçamba e adesivos pela carroceria. As rodas de liga leve da unidade flagrada possuem o mesmo desenho do conjunto de 18 polegadas das versões LTZ e High Country.

Em termos de equipamentos, é possível que a Z71 seja baseada na configuração LT - trará apenas os acessórios estéticos como diferenciais. A GM já fez isso anteriormente com a série especial Midnight, em 2017.

Para justificar a sigla Z71, talvez a picape receba algum item voltado ao uso no fora-de-estrada, como pneus de uso misto, por exemplo.

Já a motorização da S10 Z71 não sofrerá alterações. O modelo manterá o 2.8 turbodiesel de 200 cv de potência e 51 kgf.m de torque, conectado à caixa automática de seis marchas e ao sistema de tração 4x4 com reduzida.
Conheça toda a linha Chevrolet no Brasil: modelos, versões, preços...

Comentários

Carregar mais