O canal de notícias da Webmotors

Conheça o Fiat 500 elétrico que será vendido aqui

Subcompacto da marca italiana teve fotos vazadas, mas detalhes técnicos ainda serão divulgados

por Renan Rodrigues

Há menos de um mês, o presidente da FCA (Fiat Chrysler Automóveis) para a América Latina, Antonio Filosa, confirmou o novo Fiat 500 elétrico para o Brasil. A expectativa era de o modelo ser apresentado durante o Salão de Genebra 2020, que foi cancelado pelo surto de Coronavírus. Porém, não ficamos sem conhecer o modelo.

Algumas imagens vazaram antes mesmo de a Fiat resolver revelar o carrinho. Visualmente, o modelo mistura elementos de design retrô com linhas futuristas. Faróis e lanternas de LED, além do interior minimalista, comprovam essa mistura.

Novo logo

Nesta versão elétrica, a dianteira não recebe o logo da Fiat, somente o "500" no lugar de onde ficaria a grade. Já na traseira, o novo emblema da marca é o grande destaque. O símbolo, apenas com a escrita Fiat, substitui o antigo, com brasão. Nas fotos, vemos uma unidade conversível e o teto de tecido também traz o nome da marca.

Na cabine há linhas simples, mas com destaque para a grande central multimídia e para o volante, agora com apenas dois raios. O painel aparentemente é digital, enquanto outros comandos utilizam a solução de botões presente na picape Toro.
Ainda não há dados técnicos. Espera-se que o Fiat 500 elétrico ganhe mais autonomia em relação ao modelo anterior, que podia rodar apenas 140 km com uma carga. Provavelmente, o Fiat chegue com um conjunto similar ao do Leaf nas versões mais simples, que prometem alcance de 240 km.
Veja ofertas de Fiat 500 0km seminovo e usado

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas