Fiat 500 elétrico chega ao Brasil no fim de 2020

Subcompacto abrirá a porta para os eletrificados da marca e da Jeep por aqui. SUV acima do Compass será feito no país

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Fiat 500 elétrico chega ao Brasil no fim de 2020
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A FCA (Fiat Chrysler Automóveis) vai entrar com vontade na onda elétrica no Brasil. Pelo menos foi o que prometeu o presidente da empresa para América Latina, Antonio Filosa. O executivo adiantou que modelos eletrificados da Fiat e Jeep serão lançados no Brasil a partir deste ano.

O primeiro deles, o Fiat 500 elétrico, chega ao Brasil no fim de 2020, depois de provavelmente debutar no Salão de São Paulo, em novembro. A questão é que a própria marca italiana sequer confirmou participação no evento que já teve a desistência de muitas montadoras.

Os SUVs da Jeep também terão seu quinhão de eletrificação, conforme WM1 noticiou durante a feira de tecnologia CES, em Las Vegas (EUA). Renegade e Compass terão versões híbridas plug-in a partir de 2021 - provavelmente no primeiro semestre. Todos os modelos serão importados da Itália, segundo a FCA.

Jeep novo na área

O fabricante também confirmou o desenvolvimento dos motores 1.0 e 1.3 turbo. Eles terão potências entre 120 e 190 cv equiparão versões de Uno, Argo, Cronos, Renegade e da nova geração da Strada (que chega em abril), além dos dois futuros SUVs da Fiat - conforme o WM1 vem noticiando desde 2019.

Outra novidade é a produção de um terceiro SUV nacional com a marca Jeep. Será um modelo global que ficaria posicionado entre o Compass e o Grand Cherokee. O utilitário esportivo será produzido em Goiana (PE), a partir de 2022, e será exportado.

Jeep Renegade 4xe Híbrido no estande da Jeep sendo carregado na tomada durante a CES 2020 In Na Ces 2020
icon photo
Legenda: Jeep Renegade híbrido esteve na CES 2020 e está confirmado para o Brasil
Crédito: Rodrigo Ferreira/WM1
Comentários