Confirmado para o Brasil, Honda ZR-V revela armas

SUV chega ainda este ano para encarar Chevrolet Equinox, Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos

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Redação WM1
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A nova geração do Civic e sua versão mais insana – sim, estamos falando da Type R – não serão as únicas novidades da Honda aqui no Brasil em 2023. O ZR-V, SUV que chegará para roubar mercado de Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos, também desembarcará este ano e aos poucos deixa escapar informações interessantes para o consumidor.

Na Austrália, nossos parceiros da Carsales, o maior ecossistema de compra e venda de veículos do país da Oceania, tiveram acesso a alguns dados do veículo que, muito provavelmente, estarão no modelo que será comercializado por aqui no segundo semestre.

O Honda ZR-V está confirmado para o Brasil, e chega ainda em 2023
Crédito: Divulgação
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Honda ZR-V

Segundo os colegas do outro lado do mundo, a versão de entrada, lá chamada de VTi X, custará US$ 40,2 mil (aproximadamente R$ 200 mil, em conversão direta) e terá motor 1.5 turbo a gasolina de quatro cilindros, que gera potência máxima de 178 cv e torque de 24,5 kgf.m. Destaque para as rodas de liga leve de 17 polegadas, de série.

Os itens de série mais importantes são tela sensível ao toque da central de entretenimento de 9 polegadas, sistema de som com oito alto-falantes, Apple CarPlay sem fio, Android Auto com fio (opa!), estofamento de tecido premium, ar-condicionado de duas zonas, painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas, espelho retrovisor interno eletrocrômico, 11 airbags e sensores de chuva e de estacionamento, dianteiros e traseiros.

A iluminação externa é controlada por faróis de LED adaptativos com função de curva, enquanto as credenciais de segurança ativa, incluindo frenagem de autônoma de emergência e assistência de permanência em faixa, são fornecidas pelo conjunto Honda Sensing – algo já conhecido por nós, brasileiros.

O SUV chegará para brigar com Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos
Crédito: Divulgação
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A configuração intermediária VTi L, que custa US$ 43,2 mil (cerca de R$ 214,5 mil, em conversão direta), tem como base a opção de entrada, porém oferece, a mais, estofamento em couro sintético, bancos dianteiros aquecidos, rodas de ligas leve de 18 polegadas, espelhos retrovisores externos aquecidos, tampa do porta-malas com acionamento elétrico, lanternas de LED e paddle shifters de metal.

A lista de recursos se expande consideravelmente na penúltima versão, a VTi LX (US$ 48,5 mil – em conversão direta, R$ 240 mil) com a inclusão de assentos revestidos em couro, ajustes elétricos dos bancos para o motorista e passageiro com função de memória, bancos traseiros aquecidos, carregador sem fio para celular, sistema de som Bose com 12 alto-falantes, seletor para modos de condução, pedais esportivos, câmara 360 graus, volante aquecido, GPS, sistema de purificação do ar e retrovisores externos rebatíveis, entre outros.

O pacote de segurança também é aprimorado com o acréscimo de monitoramento de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro.

O interior traz elementos que remetem muito ao HR-V e ao próprio Civic Hybrid
Crédito: Divulgação
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Por fim, a versão topo de linha traz sistema híbrido de propulsão. A e:HEV VTi LX custa consideravelmente mais, partindo de US$ 54,9 mil (aproximadamente R$ 275 mil), que abandona o motor 1.5 turbo a gasolina para incorporar um interessante 2.0 aspirado de quatro cilindros e 143 cv, que funciona junto com um motor elétrico. A potência combinada é de 184 cv e o torque é de 32,1 kgf.m. Ou seja: trata-se do mesmo conjunto mecânico do Civic Hybrid.

A única variante eletrificada do ZR-V possui alguns recursos interessantes a mais, como um seletor de marchas shift-by-wire, chave presencial, sensor de umidade e emblema com contorno azul, combinados na parte traseira pelo logotipo e:HEV.

Mas o trem de força híbrido descartou uma roda sobressalente, o que significa que os proprietários terão que se contentar com um kit de reparo de furos.

Todas as variantes do ZR-V usam a mesma transmissão automática continuamente variável (CVT) para enviar a potência às rodas dianteiras.

Por baixo da carroceria, você encontrará suspensão dianteira tipo McPherson e traseira independente tipo multilink, enquanto as pinças de freio atuam em discos de 312 mm na frente e de 310 mm atrás.

Conforme relatado anteriormente, os clientes locais do ZR-V terão a opção de cinco cores externas – Crystal Black, Platinum Grey, Platinum Crystal Blue, Platinum White e Platinum Crystal Garnet –, mas o VTi X “basicão” não estará disponível em azul ou preto.

Com informação da Carsales

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