A informação é da revista norte-americana MotorTrend, que descobriu um registro de pedido da Fiat-Chrysler, no último dia 29 de abril, pelo nome "Dakota" para os órgãos competentes dos Estados Unidos. Vale lembrar que esse nome foi utilizado pela empresa até 2011 e estava em desuso desde então.
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Empecilhos para sua chegada
Segundo a publicação norte-americana, a Dakota pode voltar, mas há alguns empecilhos que atrapalham o desenvolvimento e a chegada da nova geração da picape.O primeiro deles é a plataforma. Nos EUA foi cogitado o uso da base da Jeep Gladiator, mas isso elevaria seus custos a patamares fora da realidade - já que a nova Dakota teoricamente precisaria ser mais barata e ter menores valores de manutenção e revenda, algo inviável se ela for feita sobre essa plataforma.
Portanto ainda não existe uma base definida para que a picape final seja construída.
Por aqui, a discussão seria ainda maior e não só sobre a plataforma, já que se a Dakota for vendida pela RAM, a pouquíssima quantidade de concessionárias seria um problema - a não ser que o atendimento possa ser feito pela rede Jeep, mesmo que a insígnia da picape seja da RAM.
Outra possibilidade seria adotar o emblema da Fiat para aproveitar a gigantesca rede de lojas e o embalo de vendas de Strada e Toro, líderes do mercado de picapes pequenas e compactas-médias... Só que isso também atrapalharia os planos de expansão da marca RAM. Só o tempo irá responder.
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