Esta é a nova geração do Evoque, que chega em 2019

Modelo mais vendido da Land Rover manterá estilo cupê e vai ganhar cabine mais espaçosa e luxuosa, além de opção híbrida

  1. Home
  2. Segredos
  3. Esta é a nova geração do Evoque, que chega em 2019
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Carro mais vendido da Land Rover, o Evoque terá a segunda geração revelada dentro de aproximadamente um ano e o pessoal da "Automedia" já flagrou um protótipo do SUV compacto rodando em vias públicas para testes de validação, ainda com a carroceria totalmente coberta por camuflagem. Apesar do disfarce, dá para antecipar que a fabricante inglesa não vai mexer muito no desenho de estilo cupê que fez escola e inspirou o desenho de outros modelos da marca - e também da concorrência.

icon photo
Legenda: Range Rover Evoque segunda geração protótipo em testes camuflado
Crédito: Range Rover Evoque segunda geração protótipo em testes camuflado

O protótipo mantém o caimento de teto mais acentuado na parte traseira e a "linha de cintura" elevada, como o Range Rover Evoque atual, e passa a impressão de que o utilitário esportivo vai crescer um pouco em tamanho. Estima-se que a apresentação da nova geração aconteça em outubro de 2018, durante o Salão de Paris, com início das vendas na Europa nos primeiros meses de 2019.

icon photo
Legenda: Range Rover Evoque segunda geração protótipo em testes camuflado
Crédito: Range Rover Evoque segunda geração protótipo em testes camuflado

O próprio Gerry McGovern, chefão de design da Jaguar Land Rover, já sinalizou que o Evoque não precisa ser reinventado e que "não perderá seus ingredientes-chave" imaginados desde o conceito LRX, exibido no Salão de Detroit (EUA) de 2008 - a versão de produção ganhou as ruas em meados de 2011. 

icon photo
Legenda: Range Rover Evoque segunda geração protótipo em testes camuflado
Crédito: Range Rover Evoque segunda geração protótipo em testes camuflado

A ideia é refinar o modelo atual com maior conforto de rodagem e mais espaço para os ocupantes, embora o crescimento em tamanho não seja significativo. Quanto à parte mecânica, o Evoque deverá seguir com a oferta atual de motores 2.0 de quatro cilindros turbinados a gasolina (hoje com potências variando de 240 cv a 300 cv)  ou a diesel (de 150 cv a 240 cv), porém com melhorias no consumo de combustível e nas emissões de poluentes.

icon photo
Legenda: Range Rover Evoque segunda geração protótipo em testes camuflado
Crédito: Range Rover Evoque segunda geração protótipo em testes camuflado

Por volta de 2020, quando a Jaguar Land Rover promete oferecer pelo menos uma versão híbrida de cada um dos seus modelos, o Evoque de segunda geração deverá estrear uma configuração "mild hybrid" (híbrida leve), combinando o novo motor 1.5 Ingenium de três cilindros com um pequeno motor elétrico para ajudar a reduzir o consumo e também proporcionar um ganho de performance ao pisar fundo no pedal do acelerador. Esse propulsor elétrico opera em arquitetura de 48 volts e também funciona como motor de partida e gerador/alternador.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors