Fiat Pulse terá multimídia com tela flutuante

Fotos revelam que SUV compacto da marca italiana terá equipamento de tamanho avantajado, entre 8 e 9 polegadas

  1. Home
  2. Segredos
  3. Fiat Pulse terá multimídia com tela flutuante
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Em meio às comemorações dos 45 anos do Polo Automotivo de Betim (MG), a Fiat divulgou imagens que revelam um detalhe do SUV compacto Pulse, que será lançado oficialmente entre agosto e setembro.

Fiat Pulse na fábrica da Fiat em Betim (MG)
Fiat Pulse na fábrica da Fiat em Betim (MG)
Crédito: Divulgação / Leo Lara

Em uma das fotos, três unidades do Pulse aparecem perfiladas na linha de montagem, entre o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul, e revelam que o modelo será equipado com uma central multimídia do tipo flutuante sobre o painel.

O que chama a atenção é o tamanho da tela, que aparenta ser consideravelmente maior que a de 7 polegadas usada nos modelos Argo, Cronos e Toro. No caso da Toro, algumas versões podem receber o equipamento com tela de 8,4 polegadas ou de 10,1” em posição vertical.

Fato é que o Pulse terá uma central multimídia, com diâmetro entre 8” e 9”, dotada de novos recursos, que inclui conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay e o serviço Fiat Connect Me, que permitirá acessar informações do carro e dar a partida no motor à distância, por meio de um aplicativo para smartphones ou assistentes pessoais, como a Alexia da Amazon.

A nova central também deverá ser estendida aos irmãos Argo e Cronos na reestilização que receberão no ano que vem.

Detalhe da central multimídia do Fiat Pulse
Detalhe da central multimídia do Fiat Pulse
Crédito: Divulgação / Leo Lara

A Fiat ainda não divulgou imagens internas e nem informações sobre o conteúdo das versões do Pulse. O que se sabe é que ao menos a versão mais cara do SUV compacto será equipada com tecnologias de auxílio à condução, como alerta de colisão frontal com frenagem autônoma emergencial e detecção de pedestres e sensor de ponto cego.

Assim como algumas versões da Toro 2022, o Pulse também poderá ser equipado com carregador de celular por indução (sem fio).

Motor turbo e câmbio CVT inéditos

O Pulse também será responsável pela estreia da motorização Firefly 1.0 turbo flex de três cilindros, que entregará aproximadamente 130 cv de potência e 20 kgf.m de torque com etanol. O câmbio automático CVT (continuamente variável) também é inédito na gama Fiat.

Esse conjunto mecânico também será incorporado aos modelos Argo e Cronos, em 2022, no lugar do motor 1.8 flex aspirado de 135 cv.

Comentários