Fiat revela mais do Fastback, futuro SUV da Toro

Fiat estreia novo centro de design e apresenta visual traseiro do SUV cupê, além do Sting, versão mais esporta do Argo

  1. Home
  2. Segredos
  3. Fiat revela mais do Fastback, futuro SUV da Toro
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Fiat promove nos próximos dias a estreia de um novo centro de design em Betim (MG), dentro da maior fábrica do Grupo FCA na América Latina. Segundo a marca, a ideia é projetar ao lado dos centros de Detroit (Estados Unidos), Turim (Itália) e Xangai (China) carros cada vez mais globais e conectados a uma proposta de desenho mais “passional”.

No maior estúdio do prédio, a marca exibe conceitos que fizeram sucesso há alguns anos, como o Fiat Uno Cabrio T-Jet e um conceito de bugue chamado FCC 2, mas também como poderá ser o desenho final do SUV Fastback, que também estava presente no lançamento da Casa de Cultura da marca nesta segunda-feira (12).

OFERTAS WEBMOTROS

icon photo
Legenda: Fiat Fastback em 'processo de construção'
Crédito: André Deliberato/WM1

TRASEIRA DE CUPÊ

Visualmente, o Fastback (nome ainda não oficial) deverá assumir a posição de SUV da Toro com caimento de teto na coluna C ao estilo cupê, criando uma proposta diferente das que são apresentadas pelos outros utilitários compacto-médios do grupo FCA, os Jeep Renegade e Compass. As novas formas foram expostas por meio de um protótipo de argila pintado de cinza, que você confere nas fotos. O interior não foi revelado.

 Fiat Fastback chama atenção pela caída suave da Coluna C
Legenda: Fiat Fastback chama atenção pela caída suave da Coluna C
Crédito: André Deliberato/WM1

WM1 ressalta, no entanto, que apesar de o protótipo em argila mostrar um desenho de traseira mais parecido com o de um carro em produção do que o próprio conceito Fastback, executivos da Fiat deixaram claro que o carro dessas fotos foi na verdade o grande inspirador do Fastback. Nesse caso, registramos a aparição do modelo de argila para que nossos leitores pudessem ver um desenho mais próximo do resultado final que o futuro SUV deverá apresentar.

NOVIDADES

Além do SUV, a marca também mostra em outro espaço do prédio um Argo Sting, conceito que foi revelado no Salão de São Paulo do ano passado. Lado a lado dele estava um Trekking, o último lançamento da marca no cenário nacional. O Sting é feito sobre a base do HGT, mas tem rodas de 17 polegadas pintadas de preto, suspensão ligeiramente rebaixada e proposta ainda mais esportiva, embora a Fiat não tenha revelado qual motor equipa o conceito.

icon photo
Legenda: Fiat Argo Sting
Crédito: André Deliberato/Divulgação

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors