O canal de notícias da Webmotors

Fiat usará plataforma do novo Peugeot 208

Parceria irá proporcionar novos lançamentos compactos da marca, como uma nova geração do Argo ou a volta do Punto

por Redação WM1

A fusão do grupo FCA, que controla a Fiat, Jeep, Dodge etc, com a PSA, que controla Peugeot, Citroën, Opel etc, já renderá frutos. O motivo? Compartilhamento de plataforma entre os dois grupos.
A informação é do Autonews Europa, que revelou que a Fiat comunicou aos seus fornecedores no fim de julho, e que interrompessem as pesquisas e desenvolvimentos para carros compactos da marca.
Veja ofertas de Fiat 0km, seminovo e usado
De acordo com o comunicado, a Fiat teria confirmado a produção de modelos sobre a base modular CMP, produzida pela PSA, que é utilizada no novo Peugeot 208.

Volta do Punto?

A novidade será produzida na Polônia, onde a Fiat ainda fabrica o antigo 500. A fábrica tem capacidade para construir 400 mil carros por ano e pode ser utilizada para fazer uma nova geração do Punto (ou do Argo), e também do 500X, o SUV do Cinquecento.

Além disso, a CMP poderá ser bastante interessante para a Jeep, já que poderá dar vida a uma nova geração do Renegade e também de um modelo menor, para o segmento de entrada dos SUVs.
Além disso, preparada para carros elétricos, a plataforma também pode render modelos mais ecologicamente corretos para a dupla da FCA.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas