O canal de notícias da Webmotors

Flagra: fotos do Tiguan cupê quase sem disfarces

Variante acupezada do SUV médio da Volkswagen dever ganhar o sobrenome X e chegar primeiro ao mercado chinês

por André Deliberato

Já havíamos dito por aqui que um Tiguan cupê estava nos planos da Volkswagen - embora não esteja confirmado para o Brasil, é certo que o novo modelo está previsto para o público chinês e outros mercados adeptos à moda de SUVs com caimento de teto acupezado na traseira... Como o brasileiro.
A Volks já havia até soltado um teaser com informações iniciais sobre o SUV, que terá, portanto, dois tipos de carroceria, a tradicional de utilitário e a cupê. O que sabemos sobre o Tiguan acupezado é que ele poderá ter o sobrenome "X", foi desenvolvido por uma joint-venture entre a Volks e a marca chinesa Saic e que, neste primeiro momento, chegará somente nas lojas da marca na China.
SUV-cupê da Volks na China não é novidade, pois já existem carros dessa categoria rodando naquele país: VW e Saic já haviam criado o Teramont X, versão acupezada do Atlas Cross Sport; e VW e FAW, outra chinesa, recentemente também apresentaram o Tayron X, uma espécie de Nivus oriental.
É exatamente por causa de Teramont X e Tayron X que sabemos que o Tiguan cupê deverá se chamar Tiguan X. A apresentação do novo Tiguan no mercado asiático é aguardada para os próximos dias.

Como ele vai ser

Assim como já fazem outras versões cupê de SUVs tradicionais (como Porsche Cayenne, Audi Q8, BMW X6, Renault Arkana e o próprio Volkswagen Nivus, já falando entre os mais baratos), o Tiguan X terá uma proposta mais jovial e esportiva que sua versão com carroceria de SUV tradicional.
Quer um Tiguan 0 km, usado ou seminovo? Confira nossas ofertas
Visualmente, especialmente quando vemos o carro preto da foto que abre esta matéria, não há como negar semelhança com o Tesla Model X, o SUV-cupê elétrico da marca californiana que tem portas traseiras que se abrem para cima, especialmente quando comparadas as silhuetas traseiras.
De frente, ele seguirá com a mesma identidade do Tiguan tradicional, que deve ser apresentado ao mundo nos próximos dias. Em relação ao conjunto mecânico, pouca coisa deve mudar : motores 1.4 e 2.0 turbo (de 150 cv e 220 cv, respectivamente) e câmbio automático e automatizado de dupla embreagem, ambos de seis marchas, também respectivamente.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas