Flagra: nova Volkswagen Amarok chega em agosto

Picape terá mais uma reestilização e ganhará visual arrojado com o mesmo DNA da Saveiro - mas sem trocar de geração

  1. Home
  2. Segredos
  3. Flagra: nova Volkswagen Amarok chega em agosto
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Uma nova Volkswagen Amarok está prestes a surgir no mercado brasileiro. Mas essa "nova" ainda é feita sobre a plataforma de primeira geração, lançada por aqui em 2010.

Sim, a Amarok como conhecemos continuará vindo da fábrica de General Pacheco, na Argentina, e feita sobre a mesma base de 14 anos atrás. É a picape média feita sobre a mesma estrutura à venda no mercado nacional há mais tempo, mesmo já existindo uma nova geração em outros mercados.

Essa nova Amarok foi vista pela reportagem do WM1 em testes, ainda com camuflagem, pela rodovia Carvalho Pinto, no interior de São Paulo. As imagens que ilustram essa nota são do repórter André Deliberato.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

https://www.youtube.com/shorts/l7N2v2qHFHw

O que vai mudar na Volkswagen Amarok

Era preciso mexer em uma picape que não recebe alterações importantes há algumas temporadas, especialmente depois que novos modelos foram lançados no segmento, como a Fiat Titano, e após algumas reestilizações importantes, como a da nova Chevrolet S10.

Visualmente o flagrante não entrega muita coisa, mas mídias especializadas argentinas já revelaram - e você viu aqui no WM1 - como será o desenho da Amarok 2025. A previsão inicial apontava para a chegada neste primeiro semestre, mas o projeto atrasou.

Como as imagens que temos só revela a frente, não podemos garantir novidades na traseira e no interior, mas apostamos em uma renovação total na cabine, com estreia de novas tecnologias, adoção da central multimídia VW Play, bancos inéditos e nova formatação de painel.

A Amarok 2025 já foi vista sem camuflagem e estreará no Brasil nos próximos meses
Crédito: Reprodução
toggle button

Motorização da Amarok

Hoje, a Amarok é vendida no Brasil somente com o motor 3.0 V6 turbodiesel, que tem 258 cv de potência - com picos de 272 cv - e 59,1 kgf.m de torque, acoplado a uma caixa de câmbio automática de oito marchas.

Na Argentina, ela mantém o 2.0 turbodiesel (180 cv e 42,8 kgf.m), o que pode sugerir que a marca talvez volte a oferecer uma versão mais barata por aqui - embora isso seja mais difícil.

A nova Amarok é um dos quatro lançamentos da Volks prometido para 2024. Chegará para enfrentar a toda-poderosa Toyota Hilux, dona da categoria; a moderna e recém-renovada Ford Ranger, que vem conquistando novos públicos; e a Chevolet S10, que mudou recentemente - além de todos as outras picapes médias oferecidos no Brasil.

Comentários