O canal de notícias da Webmotors

Flagra: novo Honda HR-V é visto camuflado em teste

Segunda geração do SUV compacto aparece pela primeira vez e mostra um aumento geral nas dimensões externas. Veja fotos

por André Deliberato

Eis o novo Honda HR-V! Embora a marca japonesa não tenha confirmado nada, uma nova geração de seu popular SUV compacto começa a ser revelada - e ela deve chegar até 2022. Com isso, aos poucos, flagras do utilitário começam a aparecer, como estes registrados pelos amigos do portal mexicano Autología.
O novo modelo, no entanto, pode surgir mundialmente um pouco antes, no segundo semestre de 2021 - talvez apresentado virtualmente, já que provavelmente ainda não será possível ser o grande lançamento de algum Salão do Automóvel tradicional.
Quer um carro da Honda? Você veio ao lugar certo. Clique aqui

Novo Honda HR-V: maior e mais moderno

O que é possível reparar na carroceria da unidade flagrada é que o novo modelo será maior que o atual HR-V. Além disso, ele deverá ter boa parte da estética renovada, mas pode manter algumas de suas características, como a queda acentuada do teto na traseira - ainda em formato de utilitário, não de cupê, como acontece, por exemplo, com o Volkswagen Nivus.
O novo Honda HR-V flagrado pelos nossos amigos mexicanos foi visto no Japão. Segundo as fontes que fizeram o registro, o carro deverá ter novos conjuntos ópticos de LEDs e diferentes - e elaborados - elementos de iluminação.
Outra importante novidade: o aumento das dimensões externas. Isso pode significar em ganho da habitabilidade, algo cada vez mais comuns em trocas de gerações. Não que o SUV vá oferecer mais lugares (continua com cinco), mas certamente a ideia é proporcionar mais conforto e espaço para os ocupantes.

Mas que tamanho é esse?

Rumores e supostos relatórios de fontes próximas ao desenvolvimento do novo Honda HR-V garantem que a nova geração pode crescer para 4,40 m de comprimento (hoje ele tem 4,33 m), com uma distância entre-eixos maior que os atuais 2,61 m.
Também especula-se que o carro possa incorporar um novo sistema de info-entretenimento com uma grande tela sensível ao toque, além de um painel de instrumentos totalmente digital.
Por ora, pelo que sabemos, a ideia é manter o motor 1.5 turbo na versão Touring, topo de gama, e utilizar uma versão aspirada (sem turbo) deste mesmo motor nas configurações de entrada, recalibrada para que ofereça mais potência e torque que o atual 1.8 flex de 140 cv. Há possibilidade, também, de o SUV incluir uma variante híbrida em sua gama.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas