O canal de notícias da Webmotors

Flagras do novo Kia Sportage

Sobre a base do Tucson, SUV da marca sul-coreana será lançado ainda neste semestre

por Fernando Miragaya

O novo Kia Sportage já está praticamente no aquecimento para entrar em campo - ou melhor, nas ruas. O renovado SUV médio da marca sul-coreana foi flagrado camuflado na Europa pouco antes de sua estreia, prevista para entre março e abril. Para o Brasil, o modelo chegará no início de 2022 - por isso não está na nossa reportagem sobre as SUVs mais aguardadas em 2021 no Brasil.

As imagens foram publicadas pelos colegas mexicanos do site Autología e mostram o novo Kia Sportage camuflado nos arredores de Frankfurt, na Alemanha. Nesta geração, o utilitário esportivo médio usa a mesma plataforma do Hyundai Tucson e deve ter porte semelhante ao do primo. Ou seja, espere por 4,63 m de comprimento e entre-eixos de 2,76 m, dimensões bem maiores que as do SUV hoje, que tem respectivos 4,48 m e 2,67 m.

Qual a aparência do novo Kia Sportage

Visto de perfil, inclusive, o Sportage tem proporções bem parecidas com o Hyundai. Contudo, mesmo com os disfarces, o design frontal deve seguir uma mistura de estilos já vistos nos atuais Cerato e Sorento, com a tal grade que lembra um tigre e faróis espichados. Além disso, os para-lamas são volumosos e a linha de cintura, elevada.

Confira as ofertas de Kia Sportage 0 km, seminovos e usados da Webmotors!
Para o mercado norte-americano, o Sportage é aguardado com o motor 2.5 aspirado com injeção direta e câmbio automático de oito marchas, conjunto usado no Optima, sedã médio-grande que foi vendido aqui em uma geração anterior entre 2012 e 2016.
Para o Brasil, a expectativa é que o novo Kia Sportage chegue no início de 2022. O modelo deve manter o motor quatro cilindros flex, de 167/156 cv, com transmissão automática de seis marchas. Aqui, o modelo hoje custa R$ 197.990 em versão única e briga com as versões topo de linha do Jeep Compass, Chevrolet Equinox e Volkswagen Tiguan, além de Honda CR-V e Ford Territory.

Comentários

Carregar mais