Ford F-150 pode ganhar versão elétrica em breve

Ford F-150: Flagras mostram ainda que a suspensão traseira poderá ser independente para dar mais espaço para as baterias

  1. Home
  2. Segredos
  3. Ford F-150 pode ganhar versão elétrica em breve
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford havia confirmado, em janeiro deste ano, a intenção de produzir uma versão elétrica e híbrida da F-150 no futuro. Tudo normal, já que todas as marcas devem tomar o rumo da eletrificação. O que ninguém imaginava é que isso pudesse acontecer tão rápido. O flagra da primeira mula de testes do modelo já foi feito e impressiona pelas alterações, mas elas só podem ser notadas com um olhar bastante atencioso, mas precisamente por baixo da picape.

icon photo
Legenda: Ford F150 EV
Crédito: Divulgação

Ainda sem qualquer tipo de especificação confirmada pela Ford, algumas mudanças visuais entre a picape convencional e a mula entregam alguns detalhes. Em primeiro lugar, o degrau logo abaixo da cabine (atrás do estribo lateral) indica que as baterias ficarão posicionadas entre os eixos para ajudar na distribuição de peso. Além disso, o flagra evidencia que a suspensão traseira também será diferente: saí de cena o robusto eixo rígido, que dará lugar a uma suspensão independente. E sim, o escapamento que parece nas fotos é falso.

 Ford F150 EV
Legenda: Ford F150 EV
Crédito: Automedia

A mudança promete melhorar o conforto a bordo da picape, mas tem outra função importante. Esse tipo de suspensão é mais compacto, o que abre mais espaço para as baterias no assoalho do carro. Essa alteração, contudo, põe em xeque a capacidade de carga e reboque da picape. Apesar de ser mais moderna, essa suspensão não é tão robusta quanto a anterior. Será que a Ford está preparando uma versão exclusiva para uso de passeio e sem qualquer capacidade de carga?

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors