Veja fotos do novo Golf sem disfarces

Novo Golf foi flagrado completamente 'limpo' no drive thru de um McDonald's na Alemanha

  1. Home
  2. Segredos
  3. Veja fotos do novo Golf sem disfarces
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O novo Volkswagen Golf foi flagrado praticamente sem disfarces em fase final de testes na Alemanha, de acordo com flagra divulgado pelo perfil Johnnes.vag no Instagram. Detalhe: a unidade estava para no drive-thru do McDonald’s enquanto o motorista realizava seu pedido.

icon photo
Legenda: Novo Volkswagen Golf flagrado sem adesivos
Crédito: Reprodução/Instagram

De acordo com as imagens, o Golf, como esperado, passará por uma evolução no design. É nítida a intenção da Volkswagen não radicalizar o hatch ícone e desagradar os tradicionais clientes. No entanto, modelo assumirá a mesma filosofia visual dos últimos lançamentos da marca, como os recém-lançados T-Cross e Touareg. As proporções, por outro lado, continuam sendo de um Golf.

Preparado para ser vendido na Europa no último trimestre do ano, o rival alemão do Toyota Corolla Hatchback está pronto para esquentar a disputa com novas tecnologias focadas em economia de combustível e redução de emissões, níveis de conectividade superior e recursos de condução autônomos.

A grande novidade é que ao ser lançado, o novo Volkswagen Golf será exclusivamente um hatch de quatro portas, pois as versões de apenas duas portas e a configuração perua – Golf Variant – serão descontinuadas para, de acordo com informações da imprensa especializada europeia, aumentar as margens de lucro da fabricante.

icon photo
Legenda: Volkswagen Golf Mk8 foi fotografado no McDonald's
Crédito: Reprodução/Instagram

Como um bom Volks que se prese, o Golf continuará sendo montado em uma plataforma MQB e aparentemente terá a distância entre os eixos alongada, ampliando o espaço interno. Apesar de ter dimensões maiores, o maior uso de aços leve e outros componentes permitirão ao novo Golf uma perda de aproximadamente 50 kg.

O Golf também será mais rápido e fácil de ser fabricado, ampliando significativamente a margem de lucro da Volkswagen com cada unidade. Apesar de todo o corte de custos, a percepção de qualidade da VW aumentará a tal ponto que pisará nos dedos dos pequenos Audis, BMWs e Mercedes.

No interior, o encaixe das peças e o acabamento serão diferentes, enquanto os botões e interruptores convencionais terão um layout mais limpo e mais simples. Destaque também para a nova tela da central de infotainment.

VÍDEO RELACIONADO

Com o sistema operacional de próxima geração da montadora, a expectativa é que os comandos de voz e de gesto sejam introduzidos para ajudar a operar funções secundárias, como a seleção de novos destinos de navegação ou o aumento ou a diminuição da temperatura do ar-condicionado.

Logo após seu lançamento, a Volkswagen também oferecerá controle de cruzeiro semi-autônomo de nível 3, que atualmente só está disponível no carro-chefe Audi A8, permitindo que o Golf acelere, freie, dirija e mude de pista sem a ação do motorista.

A tecnologia avançada continua sob o capô, embora para a oitava iteração do Golf não haverá uma versão 100% elétrica. Em vez disso, a partir do lançamento haverá powertrains eletrificados – estamos aqui falando de sistemas híbridos de propulsão.

Essas tecnologias híbridas, que ajudarão sensivelmente na redução de emissões, também permitirá a próxima geração do Golf GTI, assim como do Golf R, produzir mais potência do que nunca sem comprometer os CO². E apesar da contínua reação contra o combustível, em alguns mercados espera-se que a Volkswagen continue a oferecer Golf movido a diesel.

Ainda não foi confirmado quando o Mk8 Golf será revelado, mas é provável que o novo hatchback da Volkswagen faça sua estreia global no Salão Automóvel de Frankfurt em 2019, no início de setembro.k da Volkswagen faça sua estreia global no Salão Automóvel de Frankfurt em 2019, no início de setembro.

VÍDEO RELACIONADO

Com informações do Motoring

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors