Futuro SUV pequeno da VW, T-Sport ganha forma

Executivo do Grupo Volkswagen revela esboço de novo modelo e projeções apontam como será o jipinho baseado no Polo

  1. Home
  2. Segredos
  3. Futuro SUV pequeno da VW, T-Sport ganha forma
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A ofensiva de SUVs da Volkswagen já tem novo projeto no forno. Trata-se de um SUV-Cupê baseado no Polo. A propósito, recentemente, a empresa afirmou que esse projeto foi desenvolvido no Brasil, mas que também será fabricado na Europa. Agora, o modelo pode ter estreado a primeira imagem oficial.

Trata-se de um sketch feito pelo brasileiro José Pavone, mas revelada por Jürgen Stackmann, membro do conselho da fabricante. Recentemente, a Volkswagen registrou o nome T-Sport no INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Portanto, pode ser um indício do nome do modelo.

Como a primeira imagem é apenas o desenho e representa somente ideias do que seria o projeto final, aproveitamos a projeção do designer Kleber Silva para imaginar melhor as linhas do crossover.

CATÁLOGO 0km

icon photo
Legenda: Executivo da VW exibe possível esboço do futuro VW T-Sport
Crédito: Divulgação

A dianteira teria detalhes presentes no Polo e no T-Cross. Enquanto a traseira não revela muito no desenho, mas espera-se queda acentuada do teto e lanternas mais tradicionais em relação ao SUV compacto recentemente lançado pela marca.

O posicionamento? Abaixo do T-Cross - que tem o mesmo entre-eixos do Virtus, ou seja, 2,65 metros -, enquanto o T-Sport ficaria com o mesmo espaço interno do Polo e seus 2,56 m. Ele será feito especialmente para brigar com as versões de entrada dos utilitários compactos e Honda WR-V, por exemplo.

icon photo
Legenda: Projeção de Kleber Silva mostra a terceira coluna com caimento acentuado
Crédito: Projeção de Kleber Silva
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors