Vem aí um novo WR-V! A Honda vai apresentar a primeira atualização visual do modelo em abril no mercado indiano. Aqui no Brasil, o lançamento dessa repaginação ainda não tem data oficial, mas pode ser que ocorra no Salão de SP - caso ele aconteça e a Honda de fato confirme sua presença.
Vale lembrar que o lançamento mundial do modelo aconteceu justamente na edição de 2016 do evento paulistano. Por enquanto, apenas detalhes em imagens fechadas e uma foto frontal mostram as novidades da reestilização. As informações vêm dos sites indianos Autocarindia e Carblogindia.
A equipe de WM1 enviou à Honda perguntas sobre a reestilização do crossover e a resposta da montadora foi de que "a empresa não comenta suas futuras estratégias de negócios".
Já dá para ver que a grade frontal ganhou novo desenho, pintado de preto e hastes horizontais. As luzes de neblina recebem inserções pretas no contorno. Já faróis e lanternas agora são de LED - com novo formato para o DRL frontal. Lá na Índia, inclusive, vale destacar que o carro ganha piloto automático (cruise control), equipamento que nosso modelo nacional já tinha.
Por dentro, lá e aqui, são esperados pequenos ajustes na padronização de tecido e quem sabe alguns recursos tecnológicos. Não deve haver mudanças nas laterais ou traseira - onde está a grande polêmica de seu desenho.
Na Índia o modelo utiliza motores a gasolina (1,2 litro de 110 cv) e a diesel (1.5 de 90 cv) acoplados a uma caixa de câmbio manual de cinco marchas - e a expectativa dos indianos é de que essa oferta continue. Eles não têm variante automática, algo muito procurado pelos compradores locais e que nós temos por aqui, onde nosso WR-V usa justamente a caixa CVT.
No Brasil, o WR-V é vendido somente com o motor 1.5 flex - 116 cavalos e 15,3 kgf.m de torque com etanol (115 cv e 15,2 kgf.m com gasolina) - e caixa CVT, nas versões EX, de R$ 84.800, e EXL, de R$ 89.100.