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Hyundai Creta deve mudar de visual de novo lá fora

Mesmo antes de chegar ao Brasil, segunda geração do SUV deve receber mudanças estéticas e ganhar linhas mais atraentes

por Redação WM1

O novo Hyundai Creta sequer chegou ao Brasil e já se prepara para receber seu primeiro facelift lá fora. Segundo os colegas do AutoCar Índia, o SUV compacto - cuja segunda geração deve começar a ser feita no Brasil neste mês de junho - acaba de ser visto camuflado mais uma vez. As novidades devem ficar para 2022 e estrear primeiro no mercado chinês.
São mínimas as chances de o Creta nacional já ter o visual escondido lá fora, afinal o SUV camuflado que vemos nas imagens ainda roda em testes pela região onde o carro está em desenvolvimento. Mas pode aposta que a mudança se deve à polêmica do desenho desta nova geração, que não agradou em vários países onde o modelo é vendido - o Creta existe com esse desenho lá fora desde 2019.
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O que muda no Hyundai Creta

Visualmente, sabemos que os conjuntos dianteiro e traseiro da nova geração - que devem estrear por aqui em breve - não agradaram os mercados onde o SUV já começou a ser vendido. As mudanças detectadas pelo flagra apontam que o facelift deixará o Creta alinhado com a mais recente filosofia de design da Hyundai.
Na frente, o carro terá diversas soluções já vistas em modelos maiores da empresa, como os novos Tucson e a picape Santa Cruz, com faróis divididos em dois andares - com os principais posicionados mais para baixo, com desenho verticalizado - e um filete de LED com o DRL logo acima. Além dos canhões de luz, a grade e o formato do para-choques também prometem ser totalmente novos.

Atrás são esperadas mudanças menores, mas pontuais. Em resumo, o Creta deve receber novas lanternas, para-choques redesenhado e até algumas modificações na tampa do porta-malas.

Motor não deve mudar

Lá fora há poucas chances de novidades mecânicas, mas por aqui sabemos que a nova geração do Creta deve passar a oferecer o motor 1.0 turbo de 120 cv utilizado pela família HB20 - é possível que o propulsor substitua as versões de entrada que usam o 1.6 Gamma de até 130 cv. Já as configurações mais caras devem manter o 2.0 aspirado que rende até 166 cv.

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