Novo Creta deve começar a ser feito em junho

Levantamento da IHS Markit à Automotive Business diz que o SUV compacto da Hyundai começa a ser fabricado no mês que vem

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo Creta deve começar a ser feito em junho
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O novo Hyundai Creta vem aí. Alguns flagras do modelo já apareceram por aqui, mas agora um levantamento da IHS Markit, uma das maiores consultorias automotivas do mundo, para o Automotive Business, garante que a produção do SUV começa no mês que vem. A informação tem como base fontes de empresas fornecedores que trabalham para a fabricante sul-coreana.

Além do design renovado, já dissemos aqui no WM1 que o SUV compacto virá equipado com motor 1.0 TGDi, que estreou em 2019 no HB20. O design, no entanto, certamente será o grande responsável por discussões a respeito de seu estilo, assim como aconteceu com o hatch e o sedã compactos.

O que muda no Novo Creta

Chamado de projeto SU2B, o novo Creta terá dianteira com faróis divididos em duas partes, além de lanternas diferentes do que existe no modelo atual. Veja as fotos do carro na galeria abaixo e deixe sua opinião no campo de comentários. Apesar da expectativa da produção começar em junho, a previsão de lançamento é para o segundo semestre.

Ainda não se sabe se a Hyundai irá chamar a remodelação de "nova geração" ou "reestilização". O carro vai receber novas tecnologias, como os sistemas de alerta de colisão com frenagem automática e saídas de faixa que já existem no HB20, além de faróis full-LED e a central multimídia Bluelink, um serviço de conectividade que permite ao dono configurar o carro pelo smartphone.

Além das mudanças no desenho, o SUV ganhará opção de motor 1.0 TGDi turbo de 120 cv e 17,5 kgf.m no lugar do atual 1.6 aspirado. Para o lugar do 2.0 (também aspirado), existe a chance de a Hyundai adotar outro motor turbo, mas maior, com 1,4 litro - embora isso ainda não esteja confirmado. Nos dois casos, o câmbio poderá ser manual ou automático, ambos com seis marchas.

Comentários