O canal de notícias da Webmotors

Imagens antecipam novo Volvo XC40

Confirmado para o Brasil, XC40 terá apresentação oficial no dia 21 de setembro para ser o mais vendido da marca sueca

por Redação WM1

O XC40 será lançado no Brasil no primeiro trimestre de de 2018 com o objetivo de ser o modelo mais vendido da Volvo no país, com porte menor e preço mais acessível que o cobrado pelo novo XC60. A apresentação oficial do novo SUV compacto da fabricante sueca está marcada para quinta-feira (21), porém um vídeo publicado pela filial húngara da montadora, depois retirado do ar, revelou boa parte do visual do utilitário esportivo, inclusive da cabine.



Pelas imagens, o XC40 será bastante parecido com o conceito 40.1 no qual se baseia, exceto por detalhes como a parte inferior do para-choque dianteiro, com desenho ligeiramente mais simplificado, sem contar o vinco nas laterais, um pouco menos agressivo. Além disso, as portas traseiras trazem maçanetas convencionais e não embutidas na altura da coluna 'C', como no protótipo. Para completar, os retrovisores são convencionais e não câmeras, como no conceito.



De resto, a versão de produção é quase idêntica ao 40.1, incluindo a dianteira agressiva com a assinatura do "martelo de Thor" em LEDs nos faróis e lanternas traseiras em forma de "L", que se começam na coluna traseira e se estendem para as laterais. Parece uma versão em miniatura do XC60 e do XC90, seus "irmãos maiores". Além disso, como no carro-conceito, a pintura é em dois tons, com teto pintado de preto.



O XC40 será o primeiro modelo da Volvo a ser construído sobre a nova plataforma modular CMA, destinada à futura família de compactos da fabricante, pensada para propulsão elétrica e híbrida.


O exemplar que aparece nas imagens aparentemente traz o padrão de acabamento esportivo R-Design e é equipado com o trem de força T5 Twin Engine híbrido, como revela o logotipo na tampa traseira - que combina motor 1.5 turbo de três cilindros com propulsor elétrico.


Para o Brasil, as versões de topo do XC40 devem trazer o mesmo motor a gasolina T5 2.0 turbo já utilizado no XC60, mais tração integral, nas versões mais caras. A transmissão deve ser a mesma automática de oito marchas usada nos demais utilitários esportivos da Volvo.



Já a cabine traz a mesma central multimídia com tela vertical dos SUVs maiores da Volvo, porém em tamanho mais compacto, além de painel de instrumentos digital. A montadora já anunciou que vai oferecer no seu menor utilitário esportivo recursos avançados de segurança já disponíveis no XC60 e no XC90, como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, sensor de ponto cego e frenagem automática com detecção de pedestres.


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas