Um painel em duas cores que também utiliza suede e o quadro de instrumentos 100% digital com animação do nome do modelo confirmam o bom nível de refinamento e tecnologia presentes no Jeep Commander. Além disso, o carro terá três fileiras de bancos com espaço e conforto para até sete passageiros.
Com lançamento marcado para o segundo semestre, o Commander quer elevar o patamar de luxo da marca na região e será o quarto carro do Grupo Stellantis/FCA a ser produzido na fábrica da Jeep, em Goiana (PE), de onde também saem Renegade, Compass e a Fiat Toro.
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O Jeep Commander é desenvolvido desde o início do projeto no Brasil, mas terá conceito global e será exportado para outros países latino-americanos.
Commander terá só motor turbo
Outra novidade já confirmada pela FCA é a de que o futuro SUV terá somente motor turbo. Ou seja, deverá usar o 1.3 turboflex (que na nomenclatura da Jeep se chama T270) nas versões de entrada e possivelmente o 2.0 turbodiesel Multijet nas configurações mais caras, equipadas com tração 4x4.
O segredo ainda fica por conta das caixas de câmbio. É pouco provável que o Commander ofereça transmissão manual, mas também não sabemos ainda se as versões de entrada com motor flex serão equipadas com a caixa automática de seis marchas ou se já virão com a mais moderna, de nove relações, que equipará certamente as configurações a diesel.
E o design? Fontes ligadas ao fabricante garantem que o desenho não será tão diferente do que conhecemos do Compass, mas que o modelo terá "personalidade própria". "Ele será mais próximo a um Grand Cherokee do que a um Compass", já nos revelou Alexandre Aquino, gerente sênior da Jeep.
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