Kia confirma novo Cerato com motor 2.0 flex

Nova geração do sedã da marca sul-coreana será apresentada em setembro e vendas começam em outubro

  1. Home
  2. Segredos
  3. Kia confirma novo Cerato com motor 2.0 flex
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Kia do Brasil confirma o que a reportagem de WM1 adiantou e antecipa outras informações sobre o novo Cerato. O lançamento da quarta geração do sedã médio da marca sul-coreano acontece nos próximos dias 23 e 24 de setembro, no interior de São Paulo. Em comunicado, a empresa também confirma que o sedã será equipado com motor 2.0 litros flex - o mesmo utilizado pelo Sportage e pelo Hyundai Creta.

Em números, o motor NU de quatro cilindros 2.0 16V gera 167 cve 20,6 kgf.m de torque com etanol (156 cv e 19,2 kgf.m com gasolina). Segundo a Kia, os motores usados no Cerato e Sportage têm a mesma base do utilizado pelo Creta, mas com calibração diferente devido a outro tipo de ignição e catalisadores. Ele será ligado a uma caixa de câmbio automática de seis marchas e terá opção de trocas sequenciais.

Ainda não há confirmações sobre preços e versões. O novo Cerato deverá custar menos que os principais rivais (conforme antecipamos, deverá ter valor inicial perto dos R$ 90 mil) e vai apostar no desenho inspirado no Stinger GT para ter bons números de vendas no Brasil.

OFERTAS WEBMOTORS

O que já sabemos sobre o novo Cerato

O carro vai crescer: serão 4,64 m de comprimento (número 8,1 cm maior se comparado à medida do modelo atual), mas a distância entre eixos e a largura são as mesmas: 2, 70 m e 1,80 m, respectivamente. Em altura, o carro será 3 cm mais baixo, caindo para 1,43 m. Mas é importante destacar que esse aumento no comprimento vai permitir ao sedã ter maior espaço para os ocupantes e também no porta-malas, que passa de 420 litros para 436 litros.

VÍDEO RELACIONADO

CATÁLOGO 0KM

Por dentro, esperamos no centro do console uma tela tátil de oito polegadas com navegador e conexão para Apple CarPlay e AndoidAuto, assim como no carro norte-americano. Lá fora, no entanto, há equipamentos e tecnologias de ponta que esperamos (embora não tenhamos  a confirmação) no carro que será vendido por aqui, como carregador de celular por indução; ar-condicionado digital de duas zonas; duas tomadas USB; teto solar elétrico; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; câmera de ré; sensor de chuva e faróis com acendimento automático.

VEJA MAIS

No quesito segurança, o Cerato ainda pode nos surpreender com dispositivos semi-autônomos, como sistema de frenagem de emergência e sensores e corretores automáticos de saída de faixa.  Monitoramento de pontos cegos, assistente de partida em rampas e controles de tração e estabilidade são outros itens aguardados.

icon photo
Legenda: Desenho inspirado no Stinger GT é um dos pontos fortes desta nova geração
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors