Kombi elétrica real será revelada dia 9 de março

Volskwagen do Brasil revela que a nova geração da van de sucesso mundial surge de forma 100% elétrica em dois meses

  1. Home
  2. Segredos
  3. Kombi elétrica real será revelada dia 9 de março
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

 

A Volkswagen do Brasil confirmou nesta quinta-feira (20/01) que a nova geração da Kombi será revelada oficialmente no dia 9 de março. A van, que agora será 100% elétrica, surgirá oficialmente em pouco menos de dois meses e o Brasil certamente está nos planos da fabricante.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Repare que até o estilo de camuflagem da imagem revelada pela Volks é parecido com o que foi utilizado anteriormente em ação semelhante por Nivus e Taos.

Desafios da mobilidade moderna

Confira o comunicado da VW na íntegra: "O #VWIDBUZZ está chegando! Adaptamos um verdadeiro clássico da Volkswagen aos desafios da mobilidade moderna. Por trás de sua forma aerodinâmica, esconde-se um #EV de alta tecnologia inteligente que levará o jogo #eMobility a um nível totalmente novo. Assista ao vídeo (abaixo) e empolgue-se!"

Como será a nova Kombi elétrica

Kombi elétrica já tem local para começar a ser fabricada: Hannover, na Alemanha. Apesar de inspirada no conceito ID. Buzz, de 2017, a van totalmente elétrica ganhou uma atualização visual com a mesma identidade do ID.5, SUV-cupê 100% elétrico que a Volks apresentou recentemente e planeja vender na Europa também a partir deste ano.

Vale destacar que no ano passado a marca apresentou, aqui no Brasil, a dupla de carros elétricos ID.3 e ID.4 e disse que fará estudos para entender a aceitação desse tipo de produto - na Europa, a dupla já tem feito muito sucesso nas vendas. Isso significa que se o cliente brasileiro também tiver "apetite" por esses modelos, a Kombi elétrica naturalmente deverá entrar no radar da Volks do Brasil.

Kombi elétrica terá jeitão de ID.3 e ID.4

Note que este novo modelo do ID. Buzz, a Kombi elétrica, recebeu uma atualização visual que a inseriu na filosofia de design de carros elétricos da Volks - falamos sobre os faróis conectados de lado a lado por meio de um LED, assim como a dupla apresentada no Brasil, e da grade que tem um estilo "furado" tridimensional parecido com o de um favo.

A Kombi elétrica é mais um carro que será feito sobre a plataforma modular MEB e promete diversas versões de montagem internas, além de maiores capacidades de autonomia e velocidade de regeneração das baterias.

ID Buzz 2023
ID Buzz, a Kombi elétrica, começará a ser feita este ano e começa a ser entregue ao mundo em 2023
Crédito: Divulgação
toggle button

Três versões

ID. Buzz será um veículo de produção regular disponível a todos os mercados onde os modelos da família ID serão comercializados. Para ter volume, a Volks considera lançar três versões - de acordo com informações que vazaram na Europa. A van terá como foco os mercados europeu e dos EUA, e por isso as configurações serão desenhadas especificamente para as preferências desses clientes.

Para o mercado norte-americano, por exemplo, a VW planeja uma ID. Buzz quatro-lugares, projetada para pequenos grupos ou indivíduos, onde um par de assentos traseiro ficará voltado para frente e os outros dois, para trás. Por outro lado, na Europa, a VW pode lançar uma versão de seis lugares para que o carro possa fazer parte dos serviços de compartilhamento e de caronas.

A terceira variante que já foi confirmada é a ID. Buzz Cargo, que, como o próprio nome sugere, será um veículo de carga, destinado principalmente a empresas de entrega. A aposta é forte: os serviços de mobilidade devem se tornar a grande fonte de receita para fabricantes em poucos anos. O sistema ADAS de direção autônoma da empresa foi confirmado recentemente.

Veja abaixo nosso vídeo com os modelos elétricos da Volkswagen que estão no Brasil:

Comentários