Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Nova Spin chega em 2021 com visual renovado e ESP

Informações da nova geração da minivan revelam que desenho deve ser mais bonito e pacote de segurança, mais completo

  1. Home
  2. Segredos
  3. Nova Spin chega em 2021 com visual renovado e ESP
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A renovação de produtos da Chevrolet baseada nesta nova geração da plataforma GEM (sigla em inglês para "Mercados Globais Emergentes", ou "Global Emerging Market") não vai ficar apenas nos novos Onix e Onix Plus. Já sabemos que o SUV Tracker também irá receber uma nova geração baseada nesta plataforma e nesta semana os parceiros do Autoblog Argentina confirmaram que uma nova Spin deve aparecer em 2021 com visual inspirado neste novo padrão de design e controle de tração e estabilidade (ESP) de série em todas as versões, assim como já fez a linha Onix.

É importante destacar que todos estes produtos foram desenvolvidos pela General Motors em uma aliança com a montadora chinesa SAIC. Foi por isso que o novo Onix Plus, o sedã que conhecemos na semana passada, apareceu primeiro para o mercado chinês - o hatch não deu as caras por lá por ser um produto exclusivo do mercado sul-americano.

Essa nova gama de produtos, de acordo com os argentinos, deve confirmar teoria noticiada pela Webmotors há algumas semanas: alguns dos modelos não deverá ter sucessores, como o Cobalt - levando em consideração que o recém-chegado Onix Plus é maior que o Prisma anterior.

OFERTAS WEBMOTORS

VOLTANDO A FALAR DA SPIN

A segunda geração da minivan deverá ter como maior objetivo continuar oferecendo uma proposta familiar a um preço "acessível" - na prática, deverá manter o posto de carro com sete lugares mais barato do mercado brasileiro. O nome "Spin", porém, ainda não está confirmado.

O desenho deverá seguir a inspiração deste novo e bonito padrão de design da Chevrolet, inaugurado pelo Onix. Vale lembrar que a Spin foi um dos projetos mais controversos do já aposentado designer mexicano Carlos Barba, que também foi o inventor do Agile. Mesmo "polêmica", ela assumiu a liderança da categoria onde está até agora.

A questão de segurança também será reforçada na Spin, afinal o novo Onix já surpreende nesse aspecto: são seis airbags, controle de tração e estabilidade de série e cinco estrelas nos testes do Latin NCAP. De acordo com nossos colegas argentinos, a minivan seguirá este caminho, deixando para trás a má oferta da atual, que não tem ESP nem nas versões mais caras, demorou para incorporar o sistema Isofix e possui apenas dois airbags.

Os motores não estão confirmados, mas certamente o novo 1.0 turbo Ecotec (de 116 cv e 16,8 kgf.m de torque) que estreou no Onix deverá estar na gama, assim como as caixas de câmbio manual e automática, ambas de seis marchas.

icon photo
Legenda: Spin foi reestilizada há pouco tempo e ficou mais harmônica, mas visual nunca foi seu forte
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors