É importante destacar que todos estes produtos foram desenvolvidos pela General Motors em uma aliança com a montadora chinesa SAIC. Foi por isso que o novo Onix Plus, o sedã que conhecemos na semana passada, apareceu primeiro para o mercado chinês - o hatch não deu as caras por lá por ser um produto exclusivo do mercado sul-americano.
Essa nova gama de produtos, de acordo com os argentinos, deve confirmar teoria noticiada pela Webmotors há algumas semanas: alguns dos modelos não deverá ter sucessores, como o Cobalt - levando em consideração que o recém-chegado Onix Plus é maior que o Prisma anterior.
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A segunda geração da minivan deverá ter como maior objetivo continuar oferecendo uma proposta familiar a um preço "acessível" - na prática, deverá manter o posto de carro com sete lugares mais barato do mercado brasileiro. O nome "Spin", porém, ainda não está confirmado.O desenho deverá seguir a inspiração deste novo e bonito padrão de design da Chevrolet, inaugurado pelo Onix. Vale lembrar que a Spin foi um dos projetos mais controversos do já aposentado designer mexicano Carlos Barba, que também foi o inventor do Agile. Mesmo "polêmica", ela assumiu a liderança da categoria onde está até agora.
A questão de segurança também será reforçada na Spin, afinal o novo Onix já surpreende nesse aspecto: são seis airbags, controle de tração e estabilidade de série e cinco estrelas nos testes do Latin NCAP. De acordo com nossos colegas argentinos, a minivan seguirá este caminho, deixando para trás a má oferta da atual, que não tem ESP nem nas versões mais caras, demorou para incorporar o sistema Isofix e possui apenas dois airbags.
Os motores não estão confirmados, mas certamente o novo 1.0 turbo Ecotec (de 116 cv e 16,8 kgf.m de torque) que estreou no Onix deverá estar na gama, assim como as caixas de câmbio manual e automática, ambas de seis marchas.
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