Novo Aston Martin Vanquish é visto em testes

Topo de linha da marca britânica se prepara para encarar esportivos alemães e italianos

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo Aston Martin Vanquish é visto em testes
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Aston Martin está firme no seu plano de lançar um modelo novo por ano até 2023. O próximo a ser apresentado é o novo V8 Vantage, ainda esse ano, com vendas a partir de 2018. E para 2019, teremos o veículo que vemos no flagra do Automedia, o novo Vanquish.

icon photo
Legenda: Aston Martin Vanquish
Crédito: Aston Martin Vanquish

Em sua primeira iteração, lá em 2001, o modelo já possuía o V12 de 5.9 litros que a marca produziu até recentemente, e que rendia 460 cv, o que o colocava “pau a pau” com seu principal rival, a Ferrari 550 Maranello, com seus 485 cv. De lá para cá, o italiano já foi substituído por 4 novos modelos, e atualmente possui 800 cv, com o modelo 812 Superfast.

Já o Vanquish recebeu apenas uma atualização de geração, e uns upgrades de potência que resultaram em 600 cv hoje, 200 a menos que a Ferrai (diferença que começou com 15 cv). Então a britânica resolveu agir.

A marca já informou que seu novo V12 5.2 biturbo rende sem problemas 820 cv, então podemos esperar uma potência mais adequada à concorrência, que não se limita ao cupê italiano. Levando em conta que na mesma “categoria” encontram-se Classe S65 AMG Coupé (630 cv) e Bentley Continental GT (635 cv), o novo Vanquish deve possui algo em torno de 700 cv, 100 cv acima do veículo-base, o DB11. Bastante, não?

 Aston Martin Vanquish
Legenda: Aston Martin Vanquish
Crédito: Aston Martin Vanquish

As diferenças no visual também serão muitas, como podemos identificar nas fotos. Tradicional grade Aston bem mais larga e profunda, entradas de ar laterais para dutos de resfriamento dos freios, saias laterais maiores e para-choque traseiro com extrator de ar e suas saídas duplas de escapamento. Aparentemente, as lanternas também serão alteradas, mas deve ser uma mudança apenas estética, para diferenciar mais as duas variantes do modelo.

Já estava na hora de alguma montadora trazer o mínimo de preocupação para a Ferrari na categoria que ela domina com folga. Good luck, Aston.

icon photo
Legenda: Aston Martin Vanquish
Crédito: Aston Martin Vanquish

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors