Novo BMW M3 terá quase 500 cv de potência máxima

De acordo com um gerente da marca, o esportivo usará um seis cilindros em linha biturbo de quase 500 cv 

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo BMW M3 terá quase 500 cv de potência máxima
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Com o lançamento da nova geração do Série 3, é natural que a versão mais esportiva do modelo também seja renovada. A BMW faz mistério sobre as especificações do novo M3, contudo, o site mexicano Autologia conseguiu informações exclusivas, principalmente sobre a motorização.

icon photo
Legenda: BMW M3 CS
Crédito: Divulgação

De acordo com um gerente de marca, o novo M3 2020 utilizará o novo motor de seis cilindros em linha já utilizados no X3 M e X4 M. Chamado de S58, esse propulsor é biturbo e tem injeção direta de combustível para render 473cv nos SUVs esportivos.

icon photo
Legenda: BMW M3 CS
Crédito: Divulgação

Quanto às transmissões, podemos esperar a transmissão automática de velocidade de 8 ZF. Uma versão com câmbio manual não está descartada, mas com certeza poucas unidades serão disponibilizadas com esse câmbio.

 BMW M3 CS
Legenda: BMW M3 CS
Crédito: Divulgação

De acordo com as declarações do mesmo executivo, o sistema de tração integral xDrive estará disponível em todas as versões da M3. Mas não se preocupe: assim como no irmão maior M5, ao toque de um botão será possível deixar o carro apenas com tração traseira, como gostam os puristas.

Espera-se que a nova geração do M3 será apresentada no Salão de Frankfurt deste ano, mas ainda não há confirmação por parte da marca alemã.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors