Novo Ford Fusion é revelado na China

Fotos da versão de produção do sedã da marca norte-americana foram divulgadas no país asiático

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo Ford Fusion é revelado na China
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Ford Fusion deixou de ser fabricado no México em 2020 para dar lugar ao SUV Bronco Sport na gama de automóveis da marca nas Américas, mas ainda seguirá em produção na Europa (onde é chamado de Mondeo) até o começo do ano que vem. O sedã ainda não tem um sucessor definido nesses dois continentes, mas é certo que terá um substituto no mercado chinês.

Ford Mondeo China Leaked 1
Novo Ford Fusion é revelado na China, que deve ser o único mercado onde será vendido
Crédito: Chinese Ministry of Industry and Information
toggle button

Fotos publicadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China revelaram a versão de produção do novo Ford Fusion, que aparentemente será fabricado e comercializado somente no mercado local. Do modelo descontinuado, o novato terá somente o nome.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Novo Ford Fusion: inspiração no Mustang Mach-E

Visualmente, o Fusion chinês se inspira no SUV elétrico Mustang Mach-E. A dianteira tem um estilo agressivo e ao mesmo tempo futurista, com conjunto óptico dividido em dois bloco, grade ovalada e faróis interligados por um friso em formato de “U” na parte inferior do para-choque.

Ford Mondeo China Leaked 2
Traseira do Ford Fusion chinês tem lanternas de LED integradas por uma peça translúcida 
Crédito: Chinese Ministry of Industry and Information
toggle button

A traseira tem linhas mais convencionais, mas modernas, com lanternas de LED integradas por uma peça translúcida que atravessa toda a tampa do porta-malas. O carro das fotos ainda conta com rodas de liga leve de 19 polegadas, calçadas em pneus 235/45 R19.

Além das imagens, também foram divulgadas algumas medidas do sedã, que ostenta 4,94 metros de comprimento (1 cm a mais que o antigo Fusion) e 2,94 m de entre-eixos.

Já a motorização será a conhecida EcoBoost 2.0 turbo a gasolina de 238 cv de potência, provavelmente combinada ao câmbio automático de oito marchas.

Comentários