Novo Hyundai Creta é flagrado em São Paulo

Nova geração do SUV terá visual polêmico, inspirado no modelo vendido na Rússia

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo Hyundai Creta é flagrado em São Paulo
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Certamente um dos lançamentos mais polêmicos do ano, o novo Hyundai Creta foi visto sem disfarces durante a gravação de um comercial nas ruas de São Paulo. O flagra da nova geração do SUV foi feito por Stefano Saraceni, responsável pelo perfil no Instagram

target="_blank" rel="noopener noreferrer">@carsbysfs.

O novo Hyundai Creta 2022 será fabricado em Piracicaba (SP) com um visual exclusivo, inspirado no modelo russo, e um pouco diferente da versão chinesa. A dianteira é a parte mais chamativa, com conjunto óptico dividido em três blocos de cada lado.

O que muda de fato são os faróis de neblina maiores e a grade com entradas de ar na barra inferior da peça.

Já a traseira aparentemente é idêntica à do Creta vendido na Rússia, enquanto as rodas de liga leve do modelo nacional possuem desenho próprio, com acabamento diamantado (ao menos na versão topo de linha).

Imagens do interior do SUV não foram feitas, mas o Creta 2022 feito no interior paulista deverá seguir o estilo do modelo russo, talvez com algumas alterações de acabamento e conteúdo dedicadas ao nosso mercado.

Novo Hyundai Creta 1 Tile
Novo Hyundai Creta nacional é inspirado no modelo russo (imagens inferiores)
Crédito: @carsbysfs e Divulgação

A cabine ganhará um ar mais moderno com o novo painel com instrumentos digitais, central multimídia maior, entre outras melhorias.

Conjunto mecânico

O conjunto mecânico ainda é mantido em segredo, mas rumores da imprensa especializada apontam que o SUV manterá o motor 2.0 flex aspirado, de 166 cv de potência e 20,5 kgf.m de torque, nas versões mais caras.

O 1.0 turbo flex de três cilindros (120 cv e 17,5 kgf.m), que já equipa a linha HB20, será ofertado no lugar do atual 1.6 flex aspirado (130 cv e 16,5 kgf.m).

Interior do novo Hyundai Creta russo
Interior do novo Hyundai Creta russo
Crédito: Divulgação

O SUV, aliás, deverá ser comercializado apenas com transmissão automática de seis velocidades e tração dianteira.

Já o modelo atual poderá seguir em produção apenas em uma versão de entrada, com motor 1.6 e câmbio automático, para ser oferecido abaixo dos R$ 100 mil.

Comentários