Um dos motivos que nos levam a ter convicção de que a nova geração do hatch, fabricado em Piracicaba, interior de São Paulo, está perto do lançamento foi o flagra de algumas unidades do modelo completamente camufladas, feito pela reportagem do WM1 no final do ano passado.
Os veículos em teste rodavam pela região da cidade de Campos do Jordão, no interior paulista, onde muitas montadoras fazem testes com seus futuros lançamentos.
Veja também
- Acompanhe as notícias do "WM1" em nosso canal do WhatsApp
- Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviços
- Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
Novo Hyundai HB20 deverá ser maior e, talvez, híbrido
Fontes ligadas à Hyundai revelaram ao WM1 no final do ano passado que o modelo seria lançado em 2026 - mas não especificaram exatamente a data.O novo HB20 terá nova arquitetura estrutural, maior espaço interno e novos equipamentos. Ainda de acordo com pessoas próximas à marca, a nova geração deverá manter os motores 1.0 flex aspirado e 1.0 turboflex - as opções de câmbio manual nas versões de entrada e automático nas configurações topo de linha também deverão ser mantidas. O mais interessante, no entanto, é que há especulações sobre a possibilidade de uma variante híbrida-leve (mild-hybrid de 48 Volts), que chegaria para reduzir o consumo do hatch sem sacrificar a performance.
A nova plataforma também deve ter ganhos em dimensões: projetistas falam em aumento do espaço entre-eixos para melhorar o nível de conforto traseiro. Olhando para as imagens dos carros camuflados, é possível imaginar um HB20 maior.
Esteticamente, mesmo com a camuflagem, é possível notar superfícies mais limpas e proporções mais modernas. A ideia é que a Hyundai siga as tendência atuais de design. O hatch, portanto, deverá ter faróis mais afilados, lanternas com recortes angulares e a linguagem estética inspirada em modelos como o i20 e outros SUVs da marca.
Por dentro, espera-se também uma evolução no acabamento, com o já "comum" painel de instrumentos integrado à central multimídia por meio de uma tela única, além da adoção de assistentes de condução avançados, possivelmente vindos do Creta.
Saiba mais:
Comentários