Novo Nissan Z vem aí e será revelado no dia 17

Nova geração do esportivo japonês vai substituir o 370Z, que aposentou o 350Z, e deverá adotar novo visual "retrô"

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo Nissan Z vem aí e será revelado no dia 17
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de bons anos de especulação, finalmente foi confirmado o novo carro esportivo compacto da Nissan. Segundo publicações no Instagram norte-americano da empresa, que revelou nesta semana três teasers sobre o modelo, o novo Nissan Z será apresentado no próximo dia 17, vai manter o visual com estilo retrô revelado pelo protótipo Z Proto e terá possivelmente mais de 400 cv.

Justamente por conta dessa potência elevada (para um carro compacto e de tração traseira), um dos maiores rumores a seu respeito era de que fosse chamar 400Z - em alusão aos últimos nomes utilizados pela empresa japonesa para batizar os modelos dessa categoria, 350Z e 370Z. Essa informação, no entanto, não é oficial

O que sabemos sobre o novo Nissan Z

Os três teasers em vídeo mostrados pela marca são curtos e revelam o novo Nissan Z discretamente, embora seja possível notar a cor da carroceria amarela – a mesma do conceito revelado em 2020. Confira:

Por conta das imagens previamente divulgadas, é possível perceber que o desenho do novo Nissan Z terá elementos do antigo 240Z na dianteira, caracterizado principalmente pelo capô alongado, faróis mais arredondados e traseira com lanternas que têm o mesmo estilo do 300ZX dos anos 1990. Já o caimento do teto lembra muito o do próprio 370Z.

Não há até agora, porém, qualquer flagra ou teaser sobre a parte de dentro do carro de produção, mas é esperado que detalhes sobre o interior surjam nos próximos dias, antes do lançamento. De acordo com sites gringos especializados, o modelo deve seguir o padrão visto no conceito, com volante de três raios, saídas de ar estreitas na seção central do painel e central multimídia embutida logo abaixo.

Os três reloginhos no topo do painel, algo que já faz parte da tradição dessa família de esportivos, deve continuar neste novo modelo.

Nissan Z Proto 3
Futuro Nissan 400Z promete ter interior bem esportivo e ainda ser super conectado
Crédito: Divulgação

Motor e câmbio

Motores e caixas de câmbio disponíveis também não foram revelados oficialmente - então qualquer suposição que você ler por aí será justamente isso, uma mera suposição. Lá fora, estima-se que o esportivo vá ser equipado com o motor V6 3.0 biturbo usado por modelos da Infiniti, a divisão de luxo da marca japonesa.

A previsão é de que este conjunto supere os 400 cv e encoste nos 50 kgf.m de torque. Vale destacar, todavia, que o conceito Z Proto aparece com 456 cv no game Project Cars. O que podemos confirmar, por ora, é que o modelo poderá ter caixa de transmissão manual e automática, embora ainda não saibamos com quais especificações.

Apesar de estar prestes a ser revelado, a pré-venda do novo Nissan Z começa só em novembro, com entregas previstas somente para o primeiro trimestre de 2022 - fora do Brasil. Por aqui, deveremos ficar só na vontade.

Nissan Z Proto 4
Visual do esportivo tem muitas referências de outros modelos da família "Z"
Crédito: Divulgação
Comentários