O canal de notícias da Webmotors

Novo Outlander surge em vídeo

Às vésperas do seu lançamento, quarta geração do SUV de sete lugares da Mitsubishi aparece camuflado

por Fernando Miragaya

Já se tornou "habitué" as marcas promoverem flagras de seus carros... oficiais. Pois é, as montadoras fazem imagens de seus lançamentos camuflados para criar expectativa no mercado e gerar mídia. A mais recente a fazer isso é a Mitsubishi, com o novo Outlander, cuja próxima geração ganhou um vídeo (veja mais abaixo). Enquanto isso, a gente adianta o que o SUV trará de novidades.

A quarta geração do utilitário esportivo médio de sete lugares será lançada globalmente no próximo dia 16 de fevereiro. Pelas imagens, é possível apontar que o novo Outlander foi buscar inspiração no Engleberg Tourer, carro-conceito que a Mit mostrou no Salão de Tóquio de 2019. Isso fica evidente especialmente no design frontal.
A quarta geração do SUV vai adotar a tendência de conjunto ótico em duas seções, com os faróis principais em filetes de LEDs na ponta do capô, enquanto os auxiliares aparecem em molduras maiores e mais quadradas nas extremidades dos para-choques. O novo Outlander também trará grandes entradas de ar e para-brisa envolvente e inclinado. Na traseira, lanternas horizontais.
Veja ofertas de Mitsubishi Outlander 0 km, seminovo e usado 

No conjunto mecânico, o SUV deve reservar uma dupla estreia. No mercado asiático, as versões de entrada vão adotar o motor 2.5 de quatro cilindros, 183 cv e 25 kgf.m no lugar do 2.4 (168 cv e 22,4 kgf.m). Esse novo propulsor é o que vai estar também no próximo Nissan X-Trail cotado para o Brasil (Mitsubishi e Nissan compõem uma aliança global que inclui a Renault).
Há também uma expectativa de que o novo Outlander receba motor turbo 1.5 de quatro cilindros. São 150 cv e 25,5 kgf.m. Ao mesmo tempo, o SUV deve manter a versão híbrida plug-in (PHEV), que já foi vendida no Brasil em 2015.

O utilitário da marca japonesa também terá uma versão atualizada do sistema de tração 4x4 Super All Wheel Control (S-AWC). Além disso, virá equipado com dispositivos de condução semi-autônoma, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e monitoramento ativo de faixa.
Para o Brasil, o novo Outlander vai demorar para chegar. A curto e médio prazo não há planos de a marca trazer o SUV para cá. Importado do Japão, o modelo hoje é vendido em três versões com preços entre R$ 181.990 e R$ 246.990.

Veja o vídeo do novo Outlander



Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas