Nem só de SUV vive o futuro da Volkswagen. Prova disso é que a marca alemã já prepara a nova geração do Passat... e será um carro elétrico. Isso mesmo, o sedã médio-grande não escapará da eletrificação e terá uma versão sem motor a combustão em 2024.

As informações são do site mexicano Autología, parceiro do WM1, que também publicou essas imagens de flagras do novo Volkswagen Passat elétrico em testes nos Alpes austríacos. A próxima geração do sedã - e de sua configuração station-wagon Variant - usará a plataforma MEB e deve ser lançada com opções a gasolina e híbridas até o fim de 2022.
O Passat elétrico virá dois anos depois, e poderá se chamar ID6 para seguir a nomenclatura de EVs da marca alemã. Baseado no carro-conceito ID Space Vizzion, de 2018, o modelo terá motor elétrico e tração traseiros, mas há expectativa de uma versão GTX, com tração integral e aceleração de 0 a 100 km/h em menos de seis segundos.
Além disso, o sedã deverá oferecer boa autonomia. Segundo a reportagem do Autología, o alcance do Passat elétrico poderá superar os 700 km graças a um pacote de baterias de alta capacidade, de 84 kWh. Mas este seria um pack opcional, já que a linha vai sair de fábrica com peças de 77 kWh e autonomia de 550 km.
De qualquer modo, 250 km de alcance extra poderão ser garantidos com o Passat elétrico na tomada em carregadores ultrarrápidos de 200 kW por apenas 10 minutos. A produção da nova geração do médio-grande será em Emden, na Alemanha, na fábrica que já produz o modelo atual e o Arteon.



Email enviado com sucesso!