Lembra do Volkswagen Polo Sedan? Ele vai voltar, mas não por aqui. Enquanto o Brasil foi de Virtus como sedã derivado do Polo, na Rússia, a marca alemã vai resgatar a nomenclatura. A novidade será lançada em junho, com algumas diferença em relação ao nosso modelo.
A primeira delas é a plataforma. Nada de MQB utilizada por Polo e Virtus no Brasil, por lá, trata-se da antiga PQ-25. Além disso, o modelo chegará com preços mais em conta e desenho totalmente exclusivo.
O visual da dianteira lembra bastante o Jetta anterior, com faróis integrados à grade, que terá filetes atravessando o logo. O capô terá mais vincos e o para-choque terá solução parecida com a última reestilização do Ford Fiesta.
A traseira será curta, com lanternas de LED que avançam sobre a tampa do porta-malas. O nome estará destacado, como no T-Cross. A cabine terá o painel de instrumentos com 10,25 polegadas e central multimídia de até 8,25 polegadas. As versões mais baratas terão tela de 6,5 polegadas.
Entre os motores, o Polo Sedan poderá ter o 1.6 MSI com potência entre 90 cv ou 110 cv, além do 1.4 TSI de 125 cv. O câmbio pode ser manual, automático ou automatizado. A Volkswagen ainda não oficializou, mas o comprimento deve ficar em 4,48 metros, enquanto o entre-eixos é de 2,60 m. Isso significa que o comprimento é quase o mesmo do nosso Virtus, mas o entre-eixos é 5 cm menor.