Volkswagen terá nova geração do Polo Sedan

Modelo será baseado na nova geração do Polo na Rússia, mas seguirá com plataforma antiga

  1. Home
  2. Segredos
  3. Volkswagen terá nova geração do Polo Sedan
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Lembra do Volkswagen Polo Sedan? Ele vai voltar, mas não por aqui. Enquanto o Brasil foi de Virtus como sedã derivado do Polo, na Rússia, a marca alemã vai resgatar a nomenclatura. A novidade será lançada em junho, com algumas diferença em relação ao nosso modelo.

A primeira delas é a plataforma. Nada de MQB utilizada por Polo e Virtus no Brasil, por lá, trata-se da antiga PQ-25. Além disso, o modelo chegará com preços mais em conta e desenho totalmente exclusivo.

O visual da dianteira lembra bastante o Jetta anterior, com faróis integrados à grade, que terá filetes atravessando o logo. O capô terá mais vincos e o para-choque terá solução parecida com a última reestilização do Ford Fiesta.

A traseira será curta, com lanternas de LED que avançam sobre a tampa do porta-malas. O nome estará destacado, como no T-Cross. A cabine terá o painel de instrumentos com 10,25 polegadas e central multimídia de até 8,25 polegadas. As versões mais baratas terão tela de 6,5 polegadas.

1.6 mais fraco e dupla embreagem

 Visual lembra bastante o antigo Jetta
Legenda: Visual lembra bastante o antigo Jetta
Crédito: Divulgação

Entre os motores, o Polo Sedan poderá ter o 1.6 MSI com potência entre 90 cv ou 110 cv, além do 1.4 TSI de 125 cv. O câmbio pode ser manual, automático ou automatizado. A Volkswagen ainda não oficializou, mas o comprimento deve ficar em 4,48 metros, enquanto o entre-eixos é de 2,60 m. Isso significa que o comprimento é quase o mesmo do nosso Virtus, mas o entre-eixos é 5 cm menor.

Comentários