O painel é 100% digital. A tela do quadro de instrumentos tem 16,8 polegadas e, de acordo com a Porsche, pode ser configurada para exibir mapas, informações do veículo, modos de direção e outros dados importantes.
O carro vai oferecer mais três telas: duas no console central e uma última à frente do banco do passageiro. A tela na parte superior do console é responsável pelo controle dos sistemas de multimídia e navegação; enquanto a de baixo exibe informações sobre seu nível de carga e regula algumas opções relacionadas à propulsão do carro. Já a tela em frente ao copiloto fica com os comandos de entretenimento: pode mudar de música, definir direções para o mapa, discar números de telefone e regular o ar-condicionado.
Tudo muito tecnológico: para saber se alguém está sentado no lugar do passageiro e ativar a terceira tela, o carro usa os sensores dos airbags. Tem mais: toda a cabine do Taycan possui materiais reciclados, em diferentes proporções - afinal a Porsche quer deixar claro que o carro, como um bom elétrico, é amigável ao meio ambiente.
Recorde em Nürburgring
Outra novidade do Taycan neste fim de semana: ele bateu o recorde do tradicional circuito alemão de Nürburgring-Nordschleife (o "Inferno Verde") na categoria de carros esportivos de quatro portas totalmente elétricos, com o tempo de 7 minutos e 42 segundos."O Taycan também é adequado para pistas e mostrou isso de forma convincente no circuito mais desafiador do mundo", explica Lars Kern, o piloto de testes responsável pelo recorde. "Cada vez mais estou impressionado com a estabilidade com que o carro se comporta nos trechos de alta, como o de Kesselchen, e como ele acelera de forma neutra nos trechos mais estreitos, como o Adenauer Forst."
O que já se sabe sobre o Taycan
Ainda não conhecemos o visual definitivo do esportivo totalmente elétrico da Porsche, que será apresentado de forma oficial daqui a algumas semanas. Sabemos, no entanto, que o Taycan terá dois motores elétricos posicionados nos eixos dianteiro e traseiro e, por isso, contará com tração nas quatro rodas. A marca ainda não revelou potência e torque.Porém, também já nos foi informado que ele terá um sistema chamado "Porsche 4D-Chassis Control (Controle de Chassi 4D), que irá analisar e sincronizar os sistemas de chassi em tempo real - que vão incluir suspensão pneumática adaptativa; sistema eletromecânico de estabilização de rolagem (uma espécie de controle dinâmico esportivo do chassi), e ainda um sistema de vetorização de torque.
O Taycan também será o primeiro veículo de produção da marca a contar com um sistema elétrico de 800 volts - no lugar dos 400 volts utilizados pelos demais carros elétricos existentes no mercado. Isso significa que a autonomia do carro, embora ainda não anunciada, poderá ser até mesmo maior que a de outros modelos elétricos, ainda que o carro da Porsche seja propriamente um esportivo.
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