PSA registra sedã de luxo DS9 E-Tense no Brasil

Modelo compartilha plataforma com os Peugeot 3008 e 508, tem motor híbrido e bastante tecnologia

  1. Home
  2. Segredos
  3. PSA registra sedã de luxo DS9 E-Tense no Brasil
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A PSA Peugeot Citroën registrou essa semana no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) o DS9 E-Tense, seu sedã de luxo mais requintado. O modelo é produzido na China, sobre a plataforma EMP2, a mesma do SUV 3008 e do sedã 508, que já foi vendido no Brasil.

Vale destacar que o registro feito no órgão não confirma oficialmente a venda do modelo por aqui. Mas abre, de fato, um caminho para a possível importação do sedã de luxo. Consultada, a PSA do Brasil disse que não comenta a respeito de futuros lançamentos.

 DS9 foi registrado pela empresa francesa no INPI. Sedã de luxo usa conjunto híbrido com potência de até 360 cv
Legenda: DS9 foi registrado pela empresa francesa no INPI. Sedã de luxo usa conjunto híbrido com potência de até 360 cv
Crédito: Divulgação

O DS9 E-Tense tem motorização híbrida que une o motor 1.6 THP (turbo de alta pressão) a um propulsor elétrico - que juntos rendem 225 cv na versão mais fraca. Em outras configurações, esse conjunto consegue entregar 250 cv e até 360 cv. O câmbio é sempre automático de oito marchas.

Visualmente, o DS9 é um carro elegante, com perfil luxuoso e faróis e lanternas de LEDs. Ele também é grande: são 4,93 metros de comprimento, praticamente o mesmo tamanho de um BMW Série 5, e 3 metros de distância entre os eixos - ao menos no carro vendido na China, onde o público faz questão que o entre-eixos seja alongado.

DS9 interior
icon photo
Legenda: DS9 tem interior luxuoso e bem construído como requer a um sedã de luxo
Crédito: Divulgação

Por dentro também há uma série de recursos tecnológicos de última geração, como a grande tela central sensível ao toque, e uma profusão de materiais de qualidade - incluindo couro e alumínio escovado espalhados por toda a cabine.

O DS9 deve ser vendido na Argentina antes de, talvez, chegar ao Brasil. Por aqui, a PSA concentra seus esforços no lançamento do novo Peugeot 208, que virá da Argentina e também vai aposentar o atual modelo nacional.

Vale lembrar que a divisão de luxo da holding francesa já esteve por aqui. Modelos como DS3, DS4 e DS5 foram vendidos no Brasil - ainda atrelados à bandeira da Citroën - entre 2012 e 2016.

icon photo
Legenda: Sedã de luxo pode ser vendido no Brasil em breve e marcar a volta da DS ao mercado nacional
Crédito: Divulgação
Comentários