O canal de notícias da Webmotors

Purosangue: este é o primeiro SUV da Ferrari

Imagens divulgadas na internet revelam o visual do utilitário esportivo da marca italiana

por Guilherme Silva

Ferrari Purosangue, primeiro SUV da história da marca italiana, teve as primeiras imagens vazadas nas redes sociais. As fotos, aparentemente tiradas dentro da fábrica, mostram a versão final de um dos carros mais aguardados nos últimos anos. O Purosangue deverá ser apresentado ainda este ano, mas as suas vendas devem começar somente em 2023, na Europa.

Nas imagens divulgadas primeiramente pelo Instagram CocheSpias (@cochespias) é possível notar que o Purosangue não aparenta ser um SUV de grande porte, como os rivais Lamborghini Urus, Maserati Levante e Porsche Cayenne, por exemplo. O modelo da Ferrari tem uma pegada de crossover, com teto mais baixo e carroceria mais longilínea.

Tem Ferrari no estoque da Webmotors! Confira aqui!

A dianteira baixa e com capô longo remete à esportividade dos cupês da Ferrari, assim como as caixas de rodas musculosas. O para-choque dianteiro é repleto de fendas, que escondem os faróis – estilo que lembra o modelo SF90.



Na traseira, aparentemente alta, dois pares de lanternas retangulares são ligadas por uma peça preta que atravessa horizontalmente a tampa do porta-malas. Logo abaixo, o para-choque integra o difusor e as quatro saídas de escape, que denuncia que se trata de um modelo potente.



Motorização ainda é um mistério

Ainda não há muitas informações a respeito da mecânica do Ferrari Purosangue. A Ferrari disse apenas que o SUV terá uma variante híbrida, possivelmente equipada com o conjunto da SF90motor a combustão 4.0 V8 biturbo combinada a propulsores elétricos para gerar 1.000 cv de potência.

Outra configuração híbrida, mais “mansa”, é cotada para equipar uma versão de entrada. Neste caso, um V6 turbinado teria o auxílio de um propulsor elétrico para entregar pouco mais de 800 cv.

Por fim, uma versão topo de linha, movida por um grande motor V12 aspirado seria a “cereja do bolo”. Sem a ajuda de motores elétricos, essa configuração teria uma proposta mais “purista”. A própria Ferrari já descartou a possibilidade de eletrificar um V12 devido ao considerável acréscimo de peso.

Conheça toda a linha Ferrari vendida no Brasil: modelos, versões, preços...

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas