Renault Kaptur russo antecipa novo Captur nacional

Reestilização do SUV vendido na Rússia mostra como versão brasileira vai ficar. Principais mudanças são mecânicas

  1. Home
  2. Segredos
  3. Renault Kaptur russo antecipa novo Captur nacional
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Renault parece já ter definido os rumos do Captur, SUV compacto vendido no Brasil desde 2017 e produzido em São José dos Pinhais (PR) sobre a mesma plataforma do Duster. Apesar de mudanças sutis... deveremos ter de fato um novo Captur por aqui, com data estipulada para 2021.

A dúvida sobre a chegada ou não do novo modelo originou-se após o lançamento do novo Duster, que manteve os preços, é verdade - mas ficou levemente mais sofisticado e bem equipado.

A resposta, pelo visto, surge após este facelift apresentado na Rússia - afinal, o Captur brasileiro é uma adaptação feita sobre a base do Duster, assim como no caso do Kaptur russo. Já o Captur europeu - também mostrado recentemente - é produzido sobre a plataforma do novo Clio. A Renault do Brasil ainda não se manifestou a respeito.

Novo Captur 2021 Interior
icon photo
Legenda: Novo Captur terá mudanças mecânicas e acabamento do interior também promete novidades
Crédito: Divulgação

O que muda?

Lá na Rússia, o carro - que se chama Kaptur, com "K" - ganhou apenas faróis e lanternas de LEDs, nova grade frontal e um inédito jogo de rodas. Por dentro, os bancos receberam outro tecido, o volante tem novo formato e a central multimídia também é totalmente nova.

Só que as maiores mudanças são mecânicas: o Kaptur adota as modificações lançadas pelo SUV-cupê Arkana e passa a utilizar o motor 1.3 turbo de 150 cv feito pela Renault em parceria com a Mercedes-Benz - o mesmo que equipa as novas gerações dos Classe A hatch e sedã.

Por lá, seu câmbio é CVT, assim como o do Captur brasileiro, mas há tração nas quatro rodas - muito devido à neve, comum naquele país. Ainda não há preços, já que seu lançamento ainda não aconteceu. A previsão é de que o novo Kaptur chegue às lojas russas até o fim deste semestre. Sua produção é na própria cidade de Moscou.

Renault Captur 2021
icon photo
Legenda: Novo Captur brasileiro deve seguir leves alterações do Renault Kaptur russo
Crédito: Divulgação
Comentários