Sandero GT-Line estreia lá fora e virá ao Brasil

Versão "esportivada" chega à Argentina antes de começar a ser vendida no Brasil, onde é produzida, Mas quando ele chega?

  1. Home
  2. Segredos
  3. Sandero GT-Line estreia lá fora e virá ao Brasil
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Renault Sandero mudou no ano passado e nós registramos isso por aqui. Toda a linha de sua família (Sandero, Logan e Stepway) ganhou profunda reestilização visual, mudanças no acabamento interno e mais equipamentos. E onde foi parar o Sandero GT-Line, esportivado, que existia no modelo anterior?

Pois ela já está sendo fabricada em nosso país... Mas foi lançada primeiro na Argentina, onde estreia nas próximas semanas, de acordo com informações dos colegas do Autoblog argentino. Visualmente, ele une a dianteira do Sandero convencional à traseira do (este sim) esportivo Sandero RS. Faróis têm LEDs diurnos, assim como as luzes de neblina.

 Sandero GT Line e Sandero RS lado a lado: um é esportivo de verdade, o outro só no visual
Legenda: Sandero GT Line e Sandero RS lado a lado: um é esportivo de verdade, o outro só no visual
Crédito: Divulgação

As rodas (de liga aro 16") também são novas e as saias laterais são as mesmas do Sandero RS. Ele também tem lanternas escurecidas, aerofólio na cor da carroceria, para-choque com falso extrator de ar e área da placa pintada de preto.

Por dentro, porém, o GT-Line é mais brando que o RS, com detalhes espalhados pela cabine pintados de azul. Os bancos, por exemplo, são os mesmos utilizados pelo Sandero convencional.

icon photo
Legenda: Sandero GT-Line deve estrear ainda este ano no Brasil
Crédito: Divulgação

Só no visual

Ao contrário do Sandero RS, um verdadeiro esportivo compacto, o Sandero GT-Line é esportivo apenas no visual. Usa motor 1.6 SCe de quatro cilindros aspirado de 115 cv e câmbio manual de cinco marchas.

A lista de equipamentos do GT-Line é baseada na versão Zen, intermediária, que traz ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, assistente de partida em rampa, vidros elétricos, volante com ajuste de altura e profundidade, central multimídia com AndroidAuto e CarPlay e sensor de estacionamento.

Mas e no Brasil, quando ele estreia? Em contato com a Renault do Brasil, WM1 foi informado de que o modelo está confirmado nos planos para ser vendido em nosso país, mas ainda sem data definida.

icon photo
Legenda: Sandero GT-Line tem bancos idênticos ao das versões convencionais
Crédito: Divulgação
icon photo
Legenda: Sandero GT-Line segue o visual esportivo do RS, mas sem o conjunto mecânico mais forte
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors