SUV da Rolls-Royce aparece novamente

Modelo, que deverá se chamar Cullinan, é visto em forma definitiva de utilitário

  1. Home
  2. Segredos
  3. SUV da Rolls-Royce aparece novamente
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A categoria mais disputada do mercado mundial está para receber um de seus maiores representantes. Seguindo a rival Bentley e seu “ultra SUV” Bentayga, a Rolls-Royce também pretende estrear no segmento de SUVs “sob encomenda” com um modelo totalmente novo.

O Cullinan será o primeiro modelo a usar a nova plataforma modular da marca, que será aproveitada pelo substituto do Phantom, e provavelmente, pelos outros modelos da Rolls. Ela será 100% de alumínio, e o “jipe” (quase pejorativo, quando se trata desse nível de luxo) contará com uma suspensão desenvolvida exclusivamente para ele. Então podemos esperar que ele não fique para trás se tiver que perseguir um Bentayga ou Range Rover montanha acima.

icon photo
Legenda: Segredo Rolls-Royce Cullinan
Crédito: Segredo Rolls-Royce Cullinan

Apesar da aparência mais definida de utilitário, o modelo ainda esconde algumas linhas nessa fase final de testes. Ele ainda deve enfrentar situações extremas de frio no Polo Norte e calor no deserto do Oriente Médio, antes de ser finalmente lançado, em meados de 2018.

Em resposta à declaração da sua rival inglesa de que o Bentayga é o “melhor SUV do mundo, o presidente da RR, Torsten Muller-Otvos rebateu dizendo que “o Bentley é, claramente, o segundo melhor. A Rolls-Royce é a melhor do mundo, e reforçará isso quando o modelo chegar.” Então, que comecem os jogos.

Por Lucas Cravo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors