SUV Koleos já aparece no site da Renault

SUV híbrido médio-grande vai estrear em março e deverá reforçar a nova fase da Renault no Brasil

  1. Home
  2. Segredos
  3. SUV Koleos já aparece no site da Renault
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Oficial: o Renault Koleos já está no site da marca no Brasil, antecipando de certa forma o lançamento - que está marcado para acontecer agora em março. Híbrido, o SUV será importado da Coreia do Sul, ficará posicionado acima do Boreal e vai inaugurar uma nova etapa da Renault no país, mais luxuosa.

    • Comprar carros
    • Comprar motos
    Ver ofertas

    Feito sobre a plataforma CMA do Grupo Geely - a mesma utilizada pelo Volvo XC40 -, o Renault Koleos vai combinar um motor a combustão com um elétrico e, segundo a marca, deverá priorizar o uso da eletricidade em baixas velocidades para reduzir o consumo. A promessa é de um conjunto bastante econômico.

    Renault Koleos Salão De São Paulo 1
    O Renault Koleos foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2025
    Crédito: Marcelo Monegato/WM1
    toggle button

    Veja também

      Qual a proposta do Renault Koleos?

      Ainda sem preço revelado, o modelo também deverá acirrar a disputa entre SUVs híbridos médios de marcas chinesas, como BYD, GWM, Leapmotor, Jetour e Omoda & Jaecoo, que dominam parte desse segmento no Brasil.

      No Brasil, também vai disputar as versões mais cara de modelos médios de marcas generalistas, que hoje estão posicionados um degrau acima de onde estão Renault Boreal, Jeep Compass, Volkswagen Taos e Toyota Corolla Cross - como Chevrolet Equinox, Ford Territory e Bronco Sport, e o já confirmado Volkswagen Tiguan.

      O público brasileiro conheceu o Koleos no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2025, quando a Renault apresentou o SUV híbrido ao lado da picape conceitual Niagara.

      Naquela ocasião, o SUV foi exibido na versão Alpine, que tem acabamento mais refinado. A proposta de se posicionar acima do Boreal já era clara, o que de fato reforça a estratégia da marca de investir em veículos mais sofisticados e eletrificados.

      Anunciado no Salão de São Paulo de 2025, o Koleos ficará em um degrau acima do Boreal
      Crédito: Marcelo Monegato/WM!
      toggle button

      Qual o motor do Koleos?

      Entre os destaques do SUV estavam o conjunto híbrido que une um motor 1.5 turbo a gasolina a um propulsor elétrico, além do design bem robusto e do interior ultra tecnológico.

      O Koleos foi confirmado no evento e também apontado como o primeiro híbrido pleno da Renault no Brasil. Isso também sinalizou a mudança de posicionamento da marca, que até então apostava em modelos mais acessíveis e normalmente derivados da Dacia - marca romena de veículos de baixo custo que é controlada pela Renault.

      Os Renault Megane E-Tech e o Boreal também são frutos dessa nova postura: produtos de extrema qualidade com acabamento interno de primeira linha e foco em tecnologias sustentáveis.

      A chegada do Koleos marca também uma tentativa da Renault de competir no segmento dominado por fabricantes chineses e por marcas já consolidadas no mercado de SUVs médios-grandes.

      Modelos como BYD Song Plus e GWM Haval H6 conquistaram espaço com preços competitivos e forte apelo tecnológico. O Koleos, por sua vez, tentará seduzir com a tradição da Renault e pelo design europeu para atrair consumidores que buscam sofisticação, espaço interno e eficiência energética.

      Tchau, Dacia?

      Na última década, a Renault concentrou sua atuação em modelos compactos e acessíveis, como Kwid, Sandero e Logan, além de SUVs derivados de projetos da marca romena Dacia, como o Duster.

      Com a chegada do Koleos e de produtos com perfil mais luxuoso, como Boreal, Megane E-Tech e até como o Kardian, a marca sinaliza sua mudança de estratégia: mirar consumidores dispostos a investir em modelos mais caros e tecnológicos.

      Essa guinada deve reposicionar a Renault no mercado brasileiro e ampliar sua presença em faixas de preço mais elevadas. Esses novos produtos, acredite, são realmente bons.

      Com o lançamento marcado para março, o Koleos promete ser um dos destaques de 2026. A aposta é que o SUV ajude a Renault a conquistar relevância em um segmento que cresce rapidamente - e que exige inovação a todo instante. O surgimento no site indica que a marca já prepara uma campanha de divulgação, que deverá ser robusta.

      Saiba mais:

        Comentários